Notícias

Padre José Genivaldo é o novo bispo da Diocese de Estância (SE)

Papa nomeou o padre para a Diocese que estava vacante desde agosto 2021

Escrito por Redação A12

30 NOV 2022 - 09H54 (Atualizada em 30 NOV 2022 - 11H40)

Arquidiocese de Aracaju

Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o padre José Genivaldo Garcia como o novo bispo da Diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021.

Atualmente, pe. José Genivaldo é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, em Aracaju (SE), onde atua desde 2018.Leia MaisCongregação Redentorista tem um novo Bispo: Mons. Geraldo de Paula Souza

Natural da cidade de Cumbe (SE), nascido em 24 de agosto de 1968, padre José Genivaldo se mudou ainda pequeno para São Miguel do Aleixo (SE).

Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1994. Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias de São Francisco de Assisparóquia São Marcos Evangelista, paróquia Jesus Ressuscitado. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes.

É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF). É bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis.

Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela faculdade São Luís de França; Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela faculdade Católica de Anápolis e pós-graduação em Ciências da Religião, pela faculdade do Planalto Central (FAPLAC). Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice-reitor, diretor espiritual e diretor acadêmico, por mais de vinte anos do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética.

CNBB enviou carta de saudação ao monsenhor José Genivaldo Garcia

Prezado Monsenhor José Genivaldo Garcia,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) envia felicitações pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021, com a nomeação de dom Giovanni Crippa como bispo de Ilhéus (BA).

Desejamos também um frutuoso ministério e que o senhor continue, como discípulo missionário de Jesus, espalhando a alegria do Evangelho em terras nordestinas.

Ao saudá-lo, sob as luzes da primeira vela do Advento, recordamos as palavras do Papa Francisco no Angelus do último domingo, 27 de novembro, sobre o fundamento de nossa esperança como cristãos e da bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: “Virá o teu Senhor”.

“Este é o fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida: ‘Deus vem’. Nunca nos esqueçamos disso! O Senhor vem sempre, nos visita, se faz próximo, e voltará no fim dos tempos para nos acolher no seu abraço”.

Que Deus, nosso Senhor, que sempre vem morar conosco e em nosso meio, o cumule de esperanças e renovação neste tempo do Advento!

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...