Notícias

Padre Pelaquin lança CD em homenagem a São Benedito

São 16 músicas em ritmo congo, sacerdote demonstra toda devoção ao Santo da fé, esperança e caridade

Escrito por Alberto Andrade

20 ABR 2022 - 09H54 (Atualizada em 26 ABR 2022 - 17H25)

Portal A12

Nesta quarta-feira (20), será lançado o CD "Missa em Ritmos Congos a São Benedito", do Padre Ronoaldo Pelaquin, após a Novena da noite, na Igreja de São Benedito.  Leia Mais"Arquivo A" destaca os 80 anos do padre Ronoaldo Pelaquin

O álbum tem 16 músicas acompanhando a liturgia da Missa, todas elas no ritmo das congadas, pois se trata do ritmo típico da festa. As músicas são feitas para caminhar, assim como nas congadas, onde os músicos andam de casa em casa tocando as canções e, principalmente, com suas danças e movimentosO CD foi produzido e gravado com o Maestro Sapo, músico e missionário da Comunidade Canção Nova. O novo trabalho do padre estará à venda após a Missa, pelo valor de 20 reais. 

Em entrevista exclusiva para o portal A12, o Padre Pelaquin nos relatou como foi a inspiração para lançar o álbum:

"Eu morava em Miracatu, estávamos em viagem eu e o músico Júnior Campos na época da festa aqui em Aparecida, e ele me pediu para celebrar uma missa para São Benedito em forma de canções, e gostei da ideia. Fui compondo as músicas, completei o CD, mas não tinha como gravar no momento. Encontrei uma antiga amiga, a Regina, que é a Rainha da Festa desse ano, e ela me pediu para lançar o álbum e trabalhou para angariar fundos para a gente gravar o CD", disse o sacerdote.

O padre também nos falou o que vamos sentir ao ouvir o CD: 

"Bom, a pessoa, pra ter uma boa experiência, precisa gostar de música popular folclórica, específica das congadas e para a festa de São Benedito, que aqui em Aparecida é a maior e mais importante do Brasil. E a pessoa vai vivenciar todos os momentos da liturgia da Missa, canto de entrada, glória, até a benção final e o viva ao Santo! Destaco aqui que o CD é especial para se dançar na Igreja, se movimentar, que é o essencial durante os festejos de São Benedito", disse.

Nascido em 1942, na cidade de São João da Boa Vista (SP), padre Pelaquin tem mais de 50 anos dedicados ao sacerdócio. Homem de Deus, artista, músico, que por décadas compôs muitas histórias para alegrar os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Confira abaixo a letra da primeira música do CD, "Deixa o Santo de Deus entrar".

Deixa o santo de Deus entrar,

deixa o povo de Deus entrar (3x)

São Benedito foi santo na terra,

São Benedito agora é santo no céu,

São Benedito agora é nosso padroeiro.

Rogai por nós que recorremos a vós. (bis)


Ouça a música do Padre Pelaquin aqui!

a12 · DEIXA O SANTO DE DEUS ENTRAR - PE. PELAQUIN


Assista ao Musical "Fortes na Fé", com os Missionários Redentoristas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...