“Lâmpada para meus passos é vossa palavra e luz em meu caminho” (Sl 119,105)
Estamos no mês da Bíblia na Igreja no Brasil, referência a São Jerônimo, tradutor e revisor da Sagrada Escritura para o latim.
Leia MaisSanto Agostinho e sua novena para conversõesA Palavra de Deus é um tesouro para o desenvolvimento do Reino de Deus.
Tesouro que está ao alcance de nossas mãos, mas que algumas vezes não é procurado, muitas vezes ignorado que seja um tesouro e ainda muitas vezes mal interpretado. Para se enriquecer com este tesouro é preciso fazer opções, planejar, tomar medidas, abrir mão de outros valores, como Jesus nos ensina nas parábolas.
Assim, a Igreja toma várias iniciativas para dar à Sagrada Escritura a sua devida importância e elas surgem de todos os lados, como Iniciativas de leigos, religiosos, padres, bispos e também do Papa.
De forma individual lemos, estudamos e rezamos a partir da Palavra. Outras atividades também são realizadas, como grupos de ensino bíblico, cursos diversos e também documentos pontifícios como a Constituição Dogmática “Dei Verbum, sobre a revelação divina”, publicada em 18 de novembro de 1965, a Exortação Apostólica pós-sinodal “Verbum Domini”, do Papa Bento XVI, publicada em setembro de 2010 e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015–2019, que abraçaram esta causa como uma verdadeira urgência, denominada: “Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral”.
O desejo da Igreja é promover meios de aproximação das pessoas à Palavra de Deus, para conhecê-la e interpretá-la da forma correta; entrar em comunhão com a Palavra de Deus por meio da oração; evangelizar e proclamá-la como fonte de vida em abundância. Neste mundo onde existe um excesso de vozes e ruídos, é necessário escutar a voz de Cristo.
A Editora Santuário traz um importante auxílio para traduzir como a Palavra é essencial para nossa fé. O livro “A Luz que Vem da Bíblia”, do missionário redentorista padre José Raimundo Vidigal, diplomado em Teologia e em Ciências Bíblicas por Universidades de Roma e de Jerusalém e o tradutor da Bíblia de Aparecida.
“Vamos juntos escutar e viver lições preciosas da Bíblia. Aquela mesma aventura, que começou com Abraão e passou por Moisés e os Profetas, para atingir seu ponto alto em Jesus e seus Discípulos, continua na Igreja dos Mártires, dos Doutores e dos grandes Missionários, até chegar a nós, que devemos levar adiante esta caminhada de fé.
Para conhecer o maravilhoso passado de onde viemos, vamos reviver os momentos marcantes da história sagrada, tirando as lições que o texto bíblico nos ensina”, diz o Padre Vidigal no prefácio do livro.
A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
Irmão Marco Lucas Tomaz, C.Ss.R., lê um trecho da publicação da Editora Santuário
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.