Neste sábado, 22 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou que o Papa Francisco escolheu Dom Jorge Pierozan como novo bispo da diocese de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Ele estava trabalhando como bispo auxiliar na arquidiocese de São Paulo e agora será o líder espiritual em Rio Grande.
A diocese de Rio Grande estava vacante desde o ano passado, quando Dom Ricardo Hoepers foi nomeado bispo auxiliar de Brasília (DF).
Biografia
Dom Jorge Pierozan nasceu em 10 de agosto de 1964, em Vanini (RS), e trabalhou na agricultura e como circense. Ele também é sargento da reserva do Exército. Estudou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul e Teologia na PUC-SP. Foi ordenado diácono em 1996 e padre em 1997.
Dom Jorge foi pároco em várias paróquias e coordenou a Pastoral Vocacional. Em 2019, o Papa Francisco o nomeou bispo, sendo ordenado na Catedral da Sé, em São Paulo. Ele foi Vigário Geral Adjunto e depois Vigário Episcopal na Região Lapa.
Hoje, Dom Jorge é vice-presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil e bispo referencial da Pastoral Familiar no Sub-Regional SP. Também é membro do Conselho Econômico do regional Sul 1 da CNBB.
Fonte: CNBB
Oração para ouvir a voz de Deus na vida
Aprenda a oração para ouvir a voz de Deus na vida e encontre clareza, paz e direção para seguir os planos divinos em seu caminho.
Semeadores de boas novas: como viver a missão cristã
A parábola do semeador nos ensina a importância de semear boas ações, mesmo sem garantia de retorno. Devemos ser sinceros e persistentes, confiando nos planos de Deus..
Presépio no Vaticano traz simbolismo a favor da paz
Papa Francisco inaugurou presépio e árvore de Natal no Vaticano neste fim de semana com presépios com simbolismos que englobam a paz
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.