Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 05 SET 2018 - 14H31

Portal A12.com completa oito anos


A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que, em 2016, o Brasil contava com 116 milhões de pessoas com acesso a internet, ou 64,7% da população acima de 10 anos.

O celular continua a ser o principal aparelho utilizado pelos brasileiros para acessar a rede mundial de computadores. Em 2016, o eletrônico era usado por 94,6% dos internautas, à frente de computadores (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).

A12
A12
Equipe do A12.com

Também é através dos dispositivos móveis que a maioria do público do A12.com acessa os conteúdos do Santuário Nacional, Rádio e TV Aparecida, Missionários Redentoristas e Editora Santuário. Comemorando oito anos no ar, já são 60% das pessoas que acessam o portal através do celular para ler as matérias, acessar os vídeos ou assistir a TV Aparecida pelo Portal.

Reprodução
Reprodução
Primeiro layout do Portal A12 (2010-2013)

Desde que foi lançado, em 2010, o Portal A12 vem acompanhando as rápidas mudanças do mundo digital e já apresentou três mudanças de layout. A primeira, que estreou o Portal em 2010, foi um período experimental. A segunda entrou no ar em 2013 e a terceira, que é atual e responsiva, ou seja, adaptada a dispositivos móveis, está no ar desde outubro de 2017.

Reprodução
Reprodução
Segundo layout do Portal A12 (2013-2017)

Também foi com esta versão responsiva que o número de usuários via mobile ultrapassou, no ano passado, o número de usuários por desktop, revelando uma nova maneira de consumo de informação, que cresce a passos largos em demanda.

Dados Oficiais 

O Portal A12.com conta hoje com uma equipe de 26 profissionais, de diversas áreas. São jornalistas, designers, cinegrafistas, editores de vídeo, analistas da área de web e suporte técnico, além da supervisão dos missionários redentoristas que atuam na direção.

Atualmente, o Portal possui uma audiência que ultrapassa 1 milhão e 300 mil acessos mensais, tornando-o um dos principais veículos de inspiração católica do Brasil.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...