Notícias

Presidente do Focolares e banda juvenil Gen Verde estarão presentes no Genfest 2024

O evento será realizado em Aparecida (SP) no mês de julho

Escrito por Redação A12

18 MAR 2024 - 06H00

Assessoria GenteCom / Divulgação

O principal Festival Juvenil do Movimento dos Focolares ocorrerá em julho deste ano pela primeira vez no Brasil, no Centro de Eventos Padre Vítor, em Aparecida (SP). Leia MaisGenFest: Organizações e comunidades podem se inscrever para receber voluntáriosSeja voluntário no GenFest, festival internacional de jovens

Para a ocasião foram confirmadas as presenças da presidente do Movimento dos Focolares, Margaret Karram, e do co-presidente, Jesús Morán, além da atração musical, a banda juvenil Gen Verde. 

O evento tem como tema: ‘Juntos para cuidar’, o intuito de promover vínculos entre os jovens e ajudá-los a assumirem a missão de cuidar da vida no planeta, conforme os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Será uma oportunidade única para todos, sobretudo, um caminho para podermos anunciar Deus para muitos jovens, além de podermos testemunhar a caridade entre nós. […] Estou muito feliz em poder ir para o Brasil e viver essa grande experiência. O Genfest não é apenas um festival de jovens, e sim uma experiência de fraternidade e, principalmente, de amor por quem sofre. É uma oportunidade de levar esperança para muitas pessoas”, declarou Margaret Karram.

Assessoria GenteCom / Divulgação
Assessoria GenteCom / Divulgação


Banda Juvenil Gen Verde

A presença da banda Gen Verde International Performing Arts Group está confirmada para as 3 fases que compõem o Genfest 2024. O grupo é formado por 19 artistas, de 14 países.

Na fase 1, a banda oferecerá oficinas artistas que fazem parte do Projeto Start Now Workshop.

Na fase 2, quando se dará o evento principal, o Gen Verde participará de diversos momentos da programação, inclusive do “Gen Verde em Concerto”, no dia 21 de julho. O show será a partir das 15h, aberto a todos que desejarem participar e, por acaso, estiverem no Santuário Nacional de Aparecida.

na fase 3, o grupo fará workshops e plenárias. Com sua música rica de acentos e tons multiculturais, o Gen Verde promove a fraternidade universal, além de buscar favorecer o diálogo entre as diferentes culturas e religiões.

Para fazer a sua inscrição e acompanhar as novidades do Genfest 2024, acesse www.genfest.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...