Vem aí a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens: Com a fé de Maria, rezamos pela família!

Notícias

Quando o Terço dos Homens se torna lugar de recomeço

Como um convite do pai mudou a vida de Luciano e o levou à coordenação do Terço dos Homens

Escrito por Giovana Marques

06 JAN 2026 - 15H50 (Atualizada em 07 JAN 2026 - 10H13)

Arquivo Pessoal

Sempre que ouvimos testemunhos de homens do terço, percebemos que essa oração mariana é capaz de transformar vidas. Luciano Ângelo, mineiro de 47 anos, é um dos inúmeros participantes de grupos que encontrou cura pela intercessão de Nossa Senhora.

O movimento que reúne homens em paróquias de todo o Brasil para rezar as Ave Marias pode parecer muito simples, mas possui grande valor. Pela fidelidade desses filhos de Maria, Deus manifesta sua misericórdia e oferece graças que alcançam também seus familiares.

"Pouco aos olhos dos homens, mas é muito aos olhos de Deus se feito com fidelidade no tempo, com fé e com fervor e em espírito de comunhão entre vocês. Deus ama o que é pequeno e faz de modo que produza fruto”, afirmou o Papa Francisco.

Frutos de paz e esperança

Luciano mora na cidade de Betim (MG) e, em entrevista ao A12, contou que participa do Terço dos Homens há sete anos. Tudo começou por meio do convite do seu pai para participar da confraternização do grupo.

“Eu participo do terço dos homens desde 2019. Na época, eu estava passando por um momento difícil, uma ansiedade, já princípio de depressão, contou.

Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal

A partir daquele dia, Luciano encontrou a luz da esperança que o ajudou a reescrever um novo capítulo da sua história. Depois do Terço dos Homens, a sua saúde emocional foi restaurada. Hoje, Luciano é coordenador do seu grupo.

“Eu nunca mais tive problemas, graças a Deus. Estamos sempre em oração aqui e, agradeço a Deus por essa oportunidade, exclamou.

Da ansiedade à coordenação

O coordenador explicou que a sua ansiedade se desenvolveu devido a um “susto”. Seu tio passava por um momento muito delicado de depressão e chegou a tentar suicídio.

“Ele me falou que ia fazer aquilo. E a gente se assustou muito. Mas, graças a Deus, naquela ocasião, Deus me levou até ele, contou.

Após presenciar a situação do tio, que com a bênção de Deus pôde ser socorrido a tempo por ele, Luciano desencadeou a ansiedade. Mas, conhecer o Terço dos Homens renovou seu interior e sua vida.

Desde 2019, ele conhece os frutos da fidelidade a essa simples oração. Agora, como coordenador na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia de São José Operário, Luciano afirma com alegria “foi no terço dos homens que eu me encontrei”.

E você? Também é um coordenador de terço dos homens? Acredito que também tenha uma experiência linda para contar.

::. Falta 1 mês para recebermos os homens do terço na Casa da Mãe!

A Romaria Nacional 2026 está muito próxima, então não deixe de se inscrever e comunicar a todos do seu grupo. Clique a seguir:

Inscreva-se!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...