No dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois pastores — Maximino e Melânia — em La Salette, uma aldeia dos Alpes, na França. Vestida de camponesa, chorando, sentada sobre uma pedra, levantando-se, acolhe as crianças: e dirigiu a elas uma profunda mensagem de reconciliação, convocando o povo à conversão, à oração, à vivência cristã.
Como Maximino e Melânia, vejamos algumas palavras da mensagem que Nossa Senhora deixou em Salette: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!”.
Nossa Senhora é mensageira da paz. É esta paz que nos revela a “grande novidade” da Boa Nova do Evangelho, — a “Alegria do Evangelho” — como nos lembra também o Papa Francisco. As primeiras palavras de Nossa Senhora anunciam claramente o motivo da sua aparição. Ela nos pede para vencermos o medo de colaborar com o sonho de Deus, anunciando e vivenciando a Boa Nova que o Cristo nos deixou, Boa Nova de Paz e de alegria para todos os corações reconciliados.
LEMBRAI-VOS, Ó, Nossa Senhora de La Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus.
E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó, Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó, Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.
Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos.
Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!
Fonte: Missionarios Saletinos
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.