O Missionário Redentorista Padre Camilo Júnior explica a diferença entre o que é ser um padre diocesano e o que é ser um padre religioso. Para ele, é através do ministro ordenado que Jesus continua agindo em sua ação salvadora, principalmente nas celebrações dos sacramentos. O sacerdócio é Dom de Cristo para a vida da Igreja.
Na Igreja existe a riqueza da vida religiosa consagrada, a vida em comunidade, vivida na prática por diversas ordens e congregações religiosas, como os franciscanos, salesianos, dehonianos, redentoristas, etc.
Mas existem também os padres diocesanos, aqueles que têm uma vida pastoral, um sacerdócio, cuidam principalmente de paróquias, mas não precisam morar em um mosteiro ou com outros padres. O padre diocesano professa apenas a promessa de obediência ao bispo e ao celibato; já o religioso faz votos de pobreza, castidade e está unido a sua comunidade por esses votos. Ele deve obediência ao seu superior geral/provincial.
Veja mais detalhes no vídeo.
.:: Dúvidas sobre a Igreja Católica, fé ou espiritualidade. Acesse aqui
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.