Redentoristas

Exemplos de santos redentoristas para inspirar a sua busca pela santidade

Livro traz uma biografia resumida da vida de santos, beatos, veneráveis e servos de Deus da Congregação Redentorista que souberam responder ao convite de Deus para viver os valores evangélicos

Escrito por Marília Ribeiro

21 NOV 2021 - 09H36 (Atualizada em 22 NOV 2021 - 08H27)

Alessandro Cardoso Padre Luiz Carlos de Oliveira (Alessandro Cardoso)

Uma obra para inspirar a sua caminhada de fé, rumo a santidade. Esse é o objetivo do livro ‘Santidade Redentorista’, organizado pelo missionário redentorista padre Luiz Carlos de Oliveira.

A publicação tem 239 páginas, contemplando os principais fatos da vida de 4 Santos, 28 Beatos, 9 Veneráveis e 20 Servos de Deus que pertenceram à Congregação Redentorista, para que, através deles, as pessoas que lerem possam renovar sua esperança e confiança de que a obra da Redenção continua acontecendo.

É importante o conhecimento dos nossos santos, porque eles nos mostram qual é o caminho de santidade. E por isso escrevi a vida dos santos, para que todos possam ver que cada um tem um caminho de santidade, não existe um padrão para ser Santo. O padrão é amar Jesus Cristo”, explicou o sacerdote responsável por organizar a obra.

Padre Luiz detalha que, para a produção do livro, procurou fazer um resumo da vida de cada personagem relatado, trazendo a origem, no que se formou, o trabalho que ele fez, como desenvolveu a espiritualidade, o fim da sua vida e a devoção.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, chamou atenção no prefácio para algumas atitudes simples que levam uma pessoa e traçar o caminho de santidade, como: a caridade, o amor a Deus e ao próximo, a disponibilidade em fazer a vontade do Redentor e a busca pela intimidade e amizade com Deus.

Padre Luiz Carlos de Oliveira nos brinda com uma obra que não versa sobre a teoria da santidade, mas que retrata e testemunha isso em ato. São pessoas comuns que se tornaram especiais e intercessoras para nós porque acreditaram em Deus e buscaram viver de acordo com o coração do Redentor”, escreveu o Dom Orlando.

A obra deseja contribuir para que seminaristas, religiosos e os leigos que, de alguma maneira, vivem e compartilham a espiritualidade Redentorista, possam conhecer um pouco mais sobre a vida daqueles que, em diferentes épocas, diferentes culturas e nações, viveram santamente o seguimento do Cristo Redentor.

A gente deseja que conhecendo a história de cada santo, você se anime com a espiritualidade redentorista e quem sabe, você ou algum seu, possa ser redentorista e entrar nesta lista”, ressaltou o padre Luiz Carlos.

Confira o recado do padre Luiz Carlos de Oliveira sobre a publicação arrow_downward

Ficou interessado em ler o livro? Acesse o a12.com/editora para adquirir essa publicação e se inspirar nestes grandes exemplos de fé e de vida doada a Deus e ao próximo.

mouse Acesse aqui para comprar o seu livro agora e receber em sua casa.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.