O verão em Roma, na Itália, é a época mais quente do ano para os italianos.
Também por conta disso, o Santo Padre, Papa Leão XIV, vai sair de férias durante o mês de julho.
Como é habitual durante o verão, a partir do dia 6 de julho até o final do mês, todas as audiências (as gerais às quartas-feiras, as particulares e as especiais) com o Papa estão suspensas.
:: Já pensou em ter o próprio papa como seu catequista?
A informação foi comunicada pela Prefeitura da Casa Pontifícia, por meio de nota divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano.
Como é tradição, o Pontífice passará sua temporada de descanso dentro do Vaticano, porém, a pausa nas atividades oficiais não significa ausência total de presença pública.
Em Castel Gandolfo, Leão XIV mantém celebrações litúrgicas e momentos de oração com os fiéis, como as Missas dominicais e a tradicional oração do Angelus.
No domingo, 13 de julho, o Papa celebrará a Missa na Paróquia Pontifícia de São Tomás de Vilanova e rezará a oração do Angelus na Praça da Liberdade (Piazza della Libertà), em frente ao Palácio Apostólico.
No outro domingo (20), o Santo Padre celebrará a Missa na Catedral de Albano e rezará novamente o Angelus na Praça da Liberdade. Na parte da tarde, retornará ao Vaticano.
Anteriormente, os Pontífices São João Paulo II, Bento XVI e Francisco tiravam alguns dias de descanso na residência papal de Castel Gandolfo ou mesmo no Valle de Aosta, nos Alpes italianos.
Uma vez perguntado sobre suas férias, o Papa Francisco falou sobre a última vez que tirou alguns dias de descanso fora de casa.
“A última vez que tirei férias fora de casa foi em 1975. Desde então, eu tiro férias, mas na minha própria casa. Mudo de ritmo, durmo um pouco mais, leio coisas que me ajudam a descansar, escuto música, rezo mais. Tudo isso me ajuda a descansar”.
A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou que as audiências gerais serão retomadas na quarta-feira, 30 de julho. Em agosto, Papa Leão XIV retorna a Castel Gandolfo. Na sexta-feira (15), o Papa celebrará a Missa na Paróquia Pontifícia e, no mesmo dia, o Angelus será rezado na Praça da Liberdade.
No domingo (17), o Angelus será rezado novamente na Praça da Liberdade e, à tarde, o Pontífice retornará ao Vaticano.
:: Como os pais podem catequizar nas férias?
*com colaboração de Beatriz Nery
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.