
Intenções de oração do Papa para Abril
Janeiro
O Santo Padre, Papa Francisco, rezou em janeiro pelos irmãos de outras religiões: "Somos irmãos que rezam", diz o Santo Padre.
Ele cita que devemos ver no outro, um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer.
"A Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões, sem esquecer que para nós, cristãos, a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo. Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo. Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos", reforça o Papa.
Fevereiro
No vídeo de intenção de oração para este mês, Francisco pede que rezemos pelas mulheres que sofrem diversas formas de maus-tratos. O forte apelo do Pontífice é contra os diferentes tipos de violência que têm gerado um “número impressionante” de mulheres “espancadas, ofendidas e violadas”.
Diante desse tipo de “covardia e degradação para toda a humanidade”, Francisco pede que elas sejam protegidas pela sociedade e que os sofrimentos das vítimas, através do “grito de socorro”, sejam escutados.
Março
O que o sacramento da Reconciliação significa para você? Você já viveu essa experiência? No vídeo do Papa para este mês de março, Francisco nos diz: “Quando me confesso, é para me curar, para curar minha alma. Para sair com mais saúde espiritual”.
O Papa nos convida a viver este sacramento do amor que transforma a vida: “O centro da confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos”. Deus é maior do que os nossos pecados. Divulgue esta mensagem cheia de alegria para todas as pessoas que quiser e aproveite o sacramento do perdão para saborear a infinita misericórdia do Senhor. É um grande dom!".
Abril
Pelos direitos humanos e seus defensores: neste mês de abril, o Papa Francisco pede que rezemos por quem arrisca a própria vida lutando para garantir a todos direitos iguais.
Esta luta, afirma o Pontífice, requer coragem e determinação. Significa opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, de direitos sociais e trabalhistas.
Em sua intenção de oração para abril, o Santo Padre defende que todas as pessoas do mundo têm direito de se desenvolver plenamente.
Fonte: Vatican News

58ª AG da CNBB se encerra nesta sexta-feira (16)
Veja informações sobre a última coletiva de imprensa e íntegra da mensagem ao povo brasileiro

Saiba a diferença entre Judas Tadeu e Judas Iscariotes
Veja como cada um acolheu a proposta de Jesus e como responderam a este chamado.

O Pão da Palavra, alimento espiritual nesta assembleia da CNBB
A espiritualidade é componente essencial de uma Assembleia Geral dos Bispos
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.