pobreza (Shutterstock)
Shutterstock
Santo Padre

Intenções de oração do Papa para Abril

Escrito por Redação A12

06 JAN 2021 - 09H02 (Atualizada em 07 ABR 2021 - 10H02)

Leia MaisReveja intenções de oração do Papa do ano de 2020

Janeiro

O Santo Padre, Papa Francisco, rezou em janeiro pelos irmãos de outras religiões:  "Somos irmãos que rezam", diz o Santo Padre.

Ele cita que devemos ver no outro, um irmão, uma irmã, para partilhar a vida ou para se apoiar mutuamente, para amar, para conhecer.

"A Igreja valoriza a ação de Deus nas outras religiões, sem esquecer que para nós, cristãos, a fonte da dignidade humana e da fraternidade está no Evangelho de Jesus Cristo. Nós, que cremos, devemos voltar às nossas fontes e nos concentrar no que é essencial. O que é essencial da nossa fé, a adoração a Deus e o amor ao próximo. Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões e não andar discutindo, mas rezando uns pelos outros, abrindo-nos a todos", reforça o Papa.

Fevereiro

No vídeo de intenção de oração para este mês, Francisco pede que rezemos pelas mulheres que sofrem diversas formas de maus-tratos. O forte apelo do Pontífice é contra os diferentes tipos de violência que têm gerado um “número impressionante” de mulheres “espancadas, ofendidas e violadas”.

Diante desse tipo de “covardia e degradação para toda a humanidade”, Francisco pede que elas sejam protegidas pela sociedade e que os sofrimentos das vítimas, através do “grito de socorro”, sejam escutados.

Março

O que o sacramento da Reconciliação significa para você? Você já viveu essa experiência? No vídeo do Papa para este mês de março, Francisco nos diz: “Quando me confesso, é para me curar, para curar minha alma. Para sair com mais saúde espiritual”.

O Papa nos convida a viver este sacramento do amor que transforma a vida: “O centro da confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos”. Deus é maior do que os nossos pecados. Divulgue esta mensagem cheia de alegria para todas as pessoas que quiser e aproveite o sacramento do perdão para saborear a infinita misericórdia do Senhor. É um grande dom!".

Abril

Pelos direitos humanos e seus defensores: neste mês de abril, o Papa Francisco pede que rezemos por quem arrisca a própria vida lutando para garantir a todos direitos iguais.

Esta luta, afirma o Pontífice, requer coragem e determinação. Significa opor-se ativamente à pobreza, à desigualdade, à falta de trabalho, de terra, de habitação, de direitos sociais e trabalhistas.

Em sua intenção de oração para abril, o Santo Padre defende que todas as pessoas do mundo têm direito de se desenvolver plenamente.


O Vídeo do Papa' é uma iniciativa global: publicado em 14 idiomas, suas edições mensais são vistas todos os meses por mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais.


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.