Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 16 ABR 2019 - 15H26

O que o Papa diz sobre a Semana Santa?

shutterstock
shutterstock

A Semana Santa é uma grande história de amor, que não conhece obstáculos e nos dá a certeza de que nunca seremos abandonados nas provações da vida. Fala de misericórdia e até onde o amor de Deus por seus filhos pode chegar.

Tudo isso tem fundamento nas palavras do Papa Francisco, já proferidas em várias oportunidades, desde o início do seu Pontificado. “Deus se oferece verdadeiramente todo por cada um de nós”, disse Francisco, na última Audiência Geral com os fiéis antes da Semana Santa, no ano de 2016. Ele também já teve a oportunidade de explicar em detalhes cada um dos dias do Tríduo Pascal.

Relembre abaixo:

shutterstock
shutterstock


Na Quinta-feira Santa, Jesus institui a Eucaristia e para fazer com que seus discípulos compreendam o amor que o anima, lava seus pés. Ele dá o exemplo e mostra que a Eucaristia é amor que se faz serviço. "É a presença sublime de Cristo que deseja alimentar cada um de nós".

Leia MaisQuaresma, Campanha da Fraternidade e Semana Santa são tema do 'Redação A12 ao vivo'7 versículos bíblicos pra te ajudar a rezar na Semana SantaNa Sexta-feira Santa é o "momento culminante do amor". A morte de Jesus, que na cruz se abandona ao Pai para oferecer salvação a todos.

No Sábado Santo, contempla-se o dia do silêncio de Deus, que "fala sobre o amor e a solidariedade com os abandonados". Francisco apontou que neste dia, o amor, se transforma em espera pela vida que vem no domingo da ressurreição.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.