Papa Francisco tem viagens marcadas confirmadas para o mês de setembro. Entre os dias 26 a 29, o Santo Padre vai viajar para a Bélgica e Luxemburgo, aceitando o convite feito pelos "respectivos Chefes de Estado e pelas autoridades eclesiásticas", como declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni na segunda-feira (20).
O programa da viagem apostólica deve ser publicado em breve, mas a agenda já prevê a passagem do Pontífice primeiro por Luxemburgo, no dia 26, e depois pelas cidades de Bruxelas, Lovaina e Louvain-la-Neus, na Bélgica, de 26 a 29 de setembro.
Em setembro do ano passado, o Papa havia recebido em audiência, no Vaticano, a Família Real da Bélgica, Rei Philippe e a Rainha Mathilde, que haviam feito o convite oficial para Francisco visitar o país. Na mesma oportunidade, os reitores da Universidade de Lovaina, das seções holandesa e francesa, já haviam divulgado que também da parte deles foi enviado um convite ao Papa para participar dos 600 anos da instituição.
Os bispos da Conferência Episcopal Belga, em comunicado, demonstraram alegria pela intenção do Papa visitar o país, também convidando oficialmente Francisco para uma visita pastoral à Igreja na Bélgica. O arcebispo Franco Coppola, núncio apostólico na Bélgica e em Luxemburgo, também havia compartilhando satisfação com o anúncio da visita do Papa.
Papa Francisco voltou de Verona, a segunda das três visitas pastorais programadas para a Itália. Em abril o Pontífice esteve em Veneza, no último sábado (18) em Verona, e está prevista para 17 de julho uma viagem até Trieste para participar da 50ª Semana Social dos Católicos.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.