Estamos nos aproximando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A 40 dias deste grande encontro, o Papa Francisco animou os participantes com uma mensagem em vídeo confirmando sua participação.
O Pontífice garantiu que seu médico disse que ele pode ir para Lisboa e, no vídeo, ele demonstra alegria ao dizer que já está preparado. Leia MaisPapa Francisco e a sua relação de carinho com o BrasilPapa Francisco recebe presidente do Brasil no Vaticano; veja fotos
“Estou preparado. Já tenho tudo comigo porque tenho muita vontade de ir”.
O Pontífice falou que este tempo é “como uma Quaresma até chegar ao encontro de Lisboa”, é tempo de se preparar e explicou que “a Jornada é um ponto de atração para todos”.
Desta forma, os jovens se sentem ainda mais motivados para este grande encontro, já que o Papa confirma mais uma vez sua participação, e ainda demonstra estar se recuperando muito bem de sua última cirurgia.
Como em todas as mensagens direcionadas aos jovens, o Papa incentivou os peregrinos a seguir em frente, com coragem para esta grande jornada.
“Sigam em frente, coragem e até Lisboa” Papa Francisco
Papa Francisco deixou também uma mensagem para os voluntários e os trabalhadores da sociedade civil que estão preparando a estrutura do maior encontro de jovens católicos do mundo.
O Pontífice reconheceu os esforços e os trabalhos destes grupos que estão sendo essenciais e continuarão sendo durante a JMJ em Lisboa. E garantiu: “a Jornada não se pode fazer sem o vosso trabalho”.
Francisco referiu-se aos trabalhadores como “sementes”, que “não se vê, mas o fruto irá aparecer”. E reforçou seu agradecimento:
“Obrigado por darem a mão a esta organização, obrigado pela vossa generosidade”.
:: E você, está preparado(a)?
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.