No Angelus deste domingo (29), o Papa Francisco inspirou-se no Evangelho do dia (Mt 22, 34-40) que trata sobre o maior dos mandamentos, o amor, para falar aos fiéis na Praça São Pedro.
Primeiramente, ao falar sobre o amor a Deus e sua infinita ternura, afirma que não saberemos o que é amar se não nos colocarmos nos braços de Deus, assim como aprendemos a ter esse sentimento nos colos de nossos pais.
“E tudo começa com Ele. Você não pode amar seriamente os outros se você não tiver essa raiz, que é o amor de Deus, o amor de Jesus.”
E ao nos assegurarmos de amar a Deus, consequentemente conseguiremos nos doar ao próximo. E como exemplo na Igreja, temos Santa Teresa de Calcutá, que se doou aos mais pobres e desfavorecidos na Índia.
Papa Francisco relembra a resposta da santa a um jornalista sobre sua ilusão de mudar o mundo: "Nunca pensei que pudesse mudar o mundo! Só tentei ser uma gota de água limpa na qual o amor de Deus pudesse brilhar".
“Pensemos nessa pequena gota - o amor é uma gota que pode mudar muitas coisas. E como se faz isso? Dando o primeiro passo, sempre."
:: Papa: “Não pertencemos a nenhuma realidade terrena, a nenhum César”
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.