Santo Padre

Papa pede cristãos “mensageiros e construtores da esperança"

Em mensagem para o Dia Mundial das Missões, Papa sugere união para ressoar a esperança a todos os povos

Escrito por Redação A12

06 FEV 2025 - 13H51 (Atualizada em 06 FEV 2025 - 16H15)

artin1/Shutterstock

Para o Dia Mundial das Missões deste ano, o Papa Francisco convida todos os cristãos a serem “mensageiros e construtores da esperança”, permeado pelo Jubileu da Esperança. Em sua mensagem a ser refletida pelas comunidades no dia 19 de outubro, o Pontífice reforça a vocação missionária e a necessidade de seguir os passos de Cristo.

Francisco destaca que Jesus é o modelo perfeito de missionário. Ele foi enviado pelo Pai, com a força do Espírito Santo, para anunciar o Reino de Deus e oferecer salvação a todos, e com mais zelo aos mais necessitados. “Ele é o cumprimento da salvação para todos, especialmente para aqueles cuja única esperança é Deus”.

O convite do Santo Padre é para que cada cristão se una a essa missão e faça ressoar a esperança em todos os lugares, que cada batizado faça brilhar a esperança de Cristo em todos os cantos da terra. Dessa forma, o Papa lembra que a evangelização não se limita à pregação, mas exige vivência autêntica do Evangelho. “Os cristãos são chamados a transmitir a Boa Nova partilhando a vida com os que encontram”.

Jovens Conectados/CNBB
Jovens Conectados/CNBB


Na mensagem são abordados os desafios da atualidade, como o individualismo e a solidão, que tornam ainda mais necessária uma Igreja próxima, que cuida dos idosos, dos doentes e dos excluídos. “Devemos agir com o estilo de Deus: proximidade, compaixão e ternura”, incentiva Francisco.

A esperança também se alimenta pela oração. O Pontífice lembra que “a oração é a primeira ação missionária e a primeira força da esperança”. Ele convida os fiéis a renovarem sua missão por meio da oração com a Palavra de Deus, especialmente com os Salmos.

“Rezando, mantemos viva em nós a centelha da esperança, que deve se tornar um grande fogo, iluminando e aquecendo aqueles ao nosso redor”, encoraja o Papa.

Por fim, Francisco reforça que evangelizar é uma missão comunitária, chamando todos os batizados, independentemente da idade, a participarem ativamente a testemunhar o Evangelho com suas vidas, oração e generosidade.

:: O que é Missão na Igreja?

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...