O Papa Francisco mandou mensagem ao presidente Donald Trump diante do início de seu segundo mandato, na última segunda (20), após vencer as eleições de novembro de 2024.
Francisco expressou esperança de que os Estados Unidos continuem sendo uma terra de oportunidades e acolhimento para todos. O Pontífice destacou o compromisso com a justiça e a reconciliação, desejando sabedoria ao líder americano.
“Espero que, sob sua liderança, o povo americano se empenhe sempre na construção de uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão.”
O Santo Padre também assegurou suas orações para que Deus conceda a Trump “sabedoria, força e proteção no exercício de suas altas funções”. Diante dos desafios globais, como o flagelo da guerra, o Pontífice pediu que o presidente dedique esforços pela paz:
“Rezo a Deus para que guie seus esforços na promoção da paz e da reconciliação.”
:: Conheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantes
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.