O Papa Francisco mandou mensagem ao presidente Donald Trump diante do início de seu segundo mandato, na última segunda (20), após vencer as eleições de novembro de 2024.
Francisco expressou esperança de que os Estados Unidos continuem sendo uma terra de oportunidades e acolhimento para todos. O Pontífice destacou o compromisso com a justiça e a reconciliação, desejando sabedoria ao líder americano.
“Espero que, sob sua liderança, o povo americano se empenhe sempre na construção de uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão.”
O Santo Padre também assegurou suas orações para que Deus conceda a Trump “sabedoria, força e proteção no exercício de suas altas funções”. Diante dos desafios globais, como o flagelo da guerra, o Pontífice pediu que o presidente dedique esforços pela paz:
“Rezo a Deus para que guie seus esforços na promoção da paz e da reconciliação.”
:: Conheça a Paróquia Redentorista nos Estados Unidos voltada aos imigrantes
Fonte: Vatican News
Papa aos artistas: “transformem dor em esperança e deem voz a quem não tem”
Homilia do Papa destinada aos artistas foi lida pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. Papa ainda se recupera de uma bronquite.
Arquidiocese de Aparecida ministra Escola de Fé e Doutrina Social da Igreja
Inscrições podem ser feitas até dia 20 de fevereiro para a escola, que busca promover a formação cristã na sociedade.
Papa Francisco agradece orações e proximidade durante internação
Francisco não rezou o Angelus, mas agradeceu orações e pediu paz, especialmente por regiões em conflito.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.