No dia em que a Igreja celebra o Padroeiro da Ecologia, São Francisco de Assis, o Papa Leão XIV assinou a sua primeira Exortação Apostólica.
A assinatura aconteceu na manhã deste sábado, dia 4 de outubro, na Biblioteca Privada do Palácio Apostólico no Vaticano, na presença do arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.
O documento magisterial intitulado “Dilexi te", que em português significa “Eu te amei”, será apresentado na próxima quinta-feira, 9 de outubro, às 6h30 (horário de Brasília), na Sala de Imprensa da Santa Sé.
A Exortação Apostólica é um documento emitido pelo Papa, que oferece caminhos para viver uma vida cristã mais profunda e autêntica. Ela é um chamado à reflexão, à ação e ao compromisso com os ensinamentos de Cristo.
Leia também: O legado do papa Francisco, nas mãos de Leão XIV
Fonte: Vatican News/ CNBB
Proclamar a Palavra na Missa: o que todo leitor precisa saber
O ministério do leitor exige oração, preparação e boa proclamação para tornar a Palavra de Deus viva e compreensível à assembleia.
Igreja recorda o Dia Mundial dos Pobres com apelo à Solidariedade
Dia Mundial dos Pobres destaca esperança, justiça e compromisso com os mais vulneráveis, reforçando o chamado da Igreja à solidariedade e à responsabilidade social.
Papa faz apelo para uso digital da Bíblia
Leão XIV incentiva a difusão da Palavra de Deus em ambientes digitais. O A12 sugere duas maneiras para acessar a Bíblia disponível na palma da sua mão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.