Santo Padre

Regina Caeli: Papa Francisco se solidariza com vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Escrito por Redação A12

06 MAI 2024 - 10H47 (Atualizada em 06 MAI 2024 - 11H58)

Vatican Media / Reprodução

O Santo Padre, Papa Francisco, expressou sua solidariedade e fez um apelo à oração pelas vítimas das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Durante a tradicional oração do Regina Caeli realizada neste domingo, 5 de maio, o Papa recordou o drama vivido pela população gaúcha.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas, declarou o Pontífice ao final do Regina Caeli.

IA/ Shutterstock
IA/ Shutterstock

As palavras de solidariedade do Papa Francisco chegam em um momento crítico para o Rio Grande do Sul, conforme informações divulgadas pela Defesa Civil do estado.

Até o último sábado (4), haviam sido registradas pelo menos 55 mortes, 74 desaparecidos e 107 feridos em decorrência das intensas chuvas que assolam a região. O número de municípios afetados já chega a 317, com um total de 510.585 pessoas sofrendo os impactos diretos do desastre natural.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, também se manifestou sobre a situação ao Vatican News, reforçando a importância da solidariedade e da assistência às vítimas nesse momento de dificuldade.

Enquanto isso, as operações de resgate e assistência às vítimas continuam em todo o estado, com um total de 13.324 pessoas abrigadas e 69.242 desalojadas até o momento. A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul mobiliza não apenas as autoridades locais, mas também tem despertado a solidariedade e as preces de líderes religiosos e fiéis ao redor do mundo.

:: Se você puder ajudar, seguem algumas informações importantes:

1. O Regional Sul 3 da CNBB, que compreende as áreas afetadas pelas inundações, disponibilizou uma chave PIX para concentrar as doações financeiras, que serão encaminhadas às pessoas atingidas através das dioceses locais:

Reprodução CNBB
Reprodução CNBB


2. O Governo do Estado precisa de muito apoio neste momento, e abriu um canal de doações que passará por auditoria e fiscalização do poder público para assegurar o encaminhamento correto dos valores arrecadados:

Reprodução
Reprodução


3. Outra opção é através da Cáritas Brasileira, por meio do PIX 33654419.0010-07 (CNPJ) ou por depósito bancário para: Conta Corrente: 55.450-2 / Agência 1248-3 (Banco do Brasil).

Rezemos à Nossa Senhora Medianeira, padroeira do Estado do Rio Grande do Sul, para que interceda em favor das vítimas desta imensa tragédia, e que a população possa reconstruir suas vidas e recuperar suas perdas o mais breve possível.

Fonte: Vatican News/ CNBB Regional Sul 3/ Governo do Estado do RS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...