
Alomir e Ana Paula são voluntários no Santuário Nacional de Aparecida. Ele, há 3 anos, e ela, há 12 anos, refletem o tema “Com Maria, celebrar a Eucaristia como Aliança redentora”, diante da doação ao serviço como Ministro Extraordinário da Eucaristia e Leitora da Sagrada Liturgia, respectivamente.
Ana Paula tem 53 anos e foi inspirada e incentivada por seu pai, que também foi leitor no Santuário Nacional. Aos 59 anos, Alomir dos Santos sentiu o chamado a ser ministro da Eucaristia enquanto participava das missas do Santíssimo.
“Um senhor que eu nunca tinha visto me disse: ‘Vai se preparando, pois você foi chamado e logo estará servindo a Deus’. Ele reapareceu duas semanas me chamando para ser ministro e dizendo que esse era o chamado de Deus para mim, e mesmo sem conhecê-lo, eu aceitei e hoje sou coordenador de algumas missas no Santuário Nacional”.

Na missa se faz todos os ritos, desde a reflexão e meditação das leituras, o salmo e o Evangelho, que se fazem preparação para a festa maior, a Eucarista, em que recebemos Jesus em seu Corpo e Seu Sangue. Os dois compreendem que a missão de estar na Casa da Mãe Aparecida no momento mais sublime do devoto é ser portador de boas novas.
“Quando ofereço a Eucaristia ao devoto de Nossa Senhora, espero que ele tenha fé e que a renove, estendendo a uma espiritualidade com Deus Eucarístico, levando assim a Palavra de Deus e o amor ao próximo quando retornar a sua comunidade”, sugere Alomir.
“Eu espero que pelo menos uma Palavra de Deus toque no coração dos devotos e os faça dar um passo na sua transformação pessoal e espiritual. Espero que saiam da Missa um pouquinho mais cristãos, melhores pessoas”, deseja Ana Paula.
Daniel na Bíblia: Resistência e esperança
Entenda como o Livro de Daniel aborda fé, resistência contra impérios e a promessa da vida eterna, fundamentando o lema do Mês da Bíblia 2026.
O que você aprende com o A12?
O A12 completa 16 anos como referência na evangelização digital na Casa da Mãe. Conheça experiências e aprendizados de quem acompanha o portal no dia a dia.
Há um ano, Carlo Acutis e Frassati eram canonizados
Em 7 de setembro de 2025, fiéis do mundo todo pararam para acompanhar a canonização de dois jovens: Carlo Acutis e Frassati. Relembre com o Portal A12!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.