Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 25 OUT 2018 - 13H20

Você conhece as obras missionárias do Papa no Brasil?

A Igreja Católica mantém quatro obras missionárias que também são chamadas de ‘Obras do Papa’. O nome correto é Pontifícias Obras Missionárias (POM), e elas são organismos que trabalham para intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária em todo o mundo.

O diretor das POM no Brasil, Padre Maurício Jardim, em entrevista ao A12, fala sobre o que são essas obras e o aniversário de 40 anos do seu surgimento no Brasil. Assista. 

:: Papa anuncia mês missionário para 2019 

:: Pontifícias Obras Missionárias completam 40 anos em 2018

São quatro as obras do Papa. Saiba mais sobre a fundação das obras: 

Pontifícia Obra Missionária para a Propagação da Fé, fundada por Pauline Marie Jaricot em 1822, visa suscitar o compromisso pela evangelização universal em todo o povo de Deus e promover nas Igrejas locais, a ajuda tanto espiritual como material.

Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, fundada pelo Bispo de Nancy (França), Dom Carlos de Forbin-Janson em 1843, auxilia os educadores a despertar gradualmente a consciência missionária nas crianças e adolescentes, animando-as a partilhar a fé e os seus bens materiais com as crianças das regiões mais necessitadas; ajuda também promover as vocações missionárias desde a infância.

Pontifícia Obra Missionária de São Pedro Apóstolo, fundada por Joana Bigard e sua mãe, Stephanie em 1889, visa sensibilizar o povo cristão acerca da importância do clero local nos territórios de missão, convidando-o a colaborar espiritual e materialmente na formação dos candidatos ao sacerdócio e à vida consagrada.

Pontifícia União Missionária, fundada pelo Beato Padre Paolo Manna em 1916, visa a sensibilização missionária dos sacerdotes, dos seminaristas e da vida consagrada masculina e feminina. Esta Obra é como que a alma das outras Obras, porque ocupa-se especificamente com a formação missionária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.