Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 28 FEV 2020 - 14H32

Portas Santas da Misericórdia serão fechadas neste domingo (13)

O Ano Santo da Misericórdia entra em sua reta final agora no mês de novembro, todas as portas santas das arquidioceses, dioceses e Basílicas do Vaticano serão encerradas no domingo, 13 de novembro.

O encerramento das Portas Santas da Misericórdia, marcado para o 33º Domingo do Tempo Comum é a uma oportunidade de receber indulgências plenárias tendo realizado as demais obras de misericódia espirituais e corporais indicadas pelo Papa, pois as Portas Santas permanecerão fechadas até o próximo Ano Santo.

Os pobres serão os protagonistas, no Vaticano, também no domingo (13), no contexto do Jubileu dos sem-abrigo participarão da missa do Jubileu das pessoas socialmente excluídas presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro. 

:: Confira as Portas Santas pelo Brasil
:: Relembre as obras de misericórdia espirituais e corporais
:: Aspectos Teológicos do Ano Santo da Misericórdia: com um olhar para Maria

No Santuário de Aparecida a cerimônia de encerramento da Porta Santa será celebrada pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, no dia 13 de novembro a partir das 7h30.

Na véspera do encerramento do Ano Santo da Misericórdia, dia 19 de novembro, o Papa Francisco realizará um consistório em que será criado 13 novos cardeais, entre ele um brasileiro, Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF).

:: Dom Sergio da Rocha será criado cardeal pelo Papa Francisco

Este será o terceiro consistório do pontificado de Francisco.

:: O que é um consitório?

Na Solenidade de Cristo Rei, dia 20 de novembro a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, será fechada encerrando o Jubileu Extraordinário do Ano Santo da Misericórdia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...