Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 06 MAR 2020 - 10H31

Divulgado o programa do Papa em Turim


No dia 21 de junho o Papa Francisco visitará Turim, e ali permanecerá dois dias, tendo como eixo central de sua visita a veneração do Santo Sudário na Catedral da cidade. Entretanto, o Papa cumprirá outros diversos compromissos.

O Pontífice chegará a Turim às 08h. Às 08h30 se encontrará na Praça Real com o mundo do trabalho. Daí se dirigirá a Catedral onde rezará diante do Santo Sudário e no altar do Beato Pier Giorgio Frassati. Às 10h45 celebrará uma Missa na Praça Vittorio e recitará o Ângelus dominical.

Depois da Missa, o Papa se transladará ao arcebispado para almoçar com jovens detidos do cárcere de menores "Ferrante Aporti", alguns imigrantes e sem teto, e uma família romani.

Às 14h40 visitará o Santuário da Consolação, onde por uns minutos rezará em privado. Já às 15h, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, se reunirá com os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora. Uma hora mais tarde na Igreja do Cottolengo, encontrará a enfermos e deficientes.

Novamente na Praça Vittorio, às 18h, terá um encontro com os jovens, depois do qual descansará no arcebispado até o dia seguinte.

No dia 22 se deslocará às 09h ao Templo Valdés e a partir dali ao arcebispado onde de forma privada encontrará a alguns de seus familiares para os quais celebrará uma Santa Missa na capela e com quem almoçará mais tarde. Antes de retornar a Roma, realizará uma breve visita aos membros do Comitê da Ostentação, os organizadores e os encarregados da viagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...