Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 11H22

Jesus é a porta da misericórdia que renova a vida, diz Papa

A ternura e a misericórdia de Jesus foi destacada pelo Papa Francisco na catequese desta quarta-feira (10). Esses sentimentos demonstrados à viúva de Naim foram exaltados pelo Santo Padre para lembrar que somente por meio de Jesus é que ressurge a vida nova. 

"A passagem do Evangelho de Lucas, que narra a ressurreição do filho da viúva de Naim, nos fala que a ternura e compaixão que Jesus demonstra por aquela pobre mulher, que perdera o marido e agora está prestes a enterrar o seu filho morto, é mais importante que o milagre grandioso que ele realiza". 

Jesus se comove com a dor da mãe e demonstra "grande compaixão" por ela, por isso realiza o milagre da ressurreição de seu filho. A atitude de Jesus renova a vida dessa mãe e restaura a sua fé. 

Neste encontro que tem lugar na porta da cidade de Naim, a viúva em prantos, marcada pela morte, tem a vida transformada por Jesus compassivo, portador de vida. Por isso, este episódio pode servir de inspiração para todos os que atravessam a Porta Santa da Misericórdia durante este Jubileu, indicou Francisco. 

“Durante este Jubileu seria bom que, ao passar pela Porta Santa, a ‘Porta da Misericórdia’, os peregrinos se recordassem deste episódio do Evangelho. Quando Jesus viu aquela mulher em lágrimas, ele entrou em seu coração. Ao passar pela Porta Santa cada uma leva a própria vida, com suas alegrias e sofrimentos, projetos e falências, dúvidas e temores, para apresentá-la à misericórdia divina”, afirmou. 

Francisco disse ainda que diante da Porta Santa o Senhor se aproxima para oferecer a sua poderosa palavra consoladora: “Não chore”. 

“Esta é a Porta do encontro entre a dor da humanidade e a compaixão de Deus. Ao passar pela Porta Santa realizamos a nossa peregrinação no âmbito da misericórdia de Deus, que hoje repete a nós, como fez com o jovem defunto: ‘Levante-se’. A palavra poderosa de Jesus realiza em nós a passagem da morte para a vida, nos faz reviver, nos dá esperança, fortalece os corações e nos leva para além do sofrimento e da morte”.

Ao término da sua catequese semanal, o Papa cumprimentou diversos grupos de peregrinos em algumas línguas e concedeu a todos a sua Bênção Apostólica! 

Assista a catequese na íntegra: 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...