Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 15H26

Mensagem do Papa para a Quaresma pede atenção aos pobres


A Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma foi publicada hoje (07) com o tema 'A Palavra é um dom. O outro é um dom'. O apelo do Pontífice é para que os fiéis abram as portas do coração aos mais pobres.

:: Confira a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma na íntegra

Elucidando sobre a parábola do homem rico e do pobre Lázaro (cf. Lc 16, 19-31), o Santo Padre aponta a Quaresma como momento favorável para exercitar a caridade e reconhecer que somos todos irmãos.

 

"A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo”.

“Lázaro ensina-nos que o outro é um dom. A justa relação com as pessoas consiste em reconhecer, com gratidão, o seu valor. O próprio pobre à porta do rico não é um empecilho fastidioso, mas um apelo a converter-se e mudar de vida. O primeiro convite que nos faz esta parábola é o de abrir a porta do nosso coração ao outro, porque cada pessoa é um dom, seja ela o nosso vizinho ou o pobre desconhecido. A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo”, escreve.

A quaresma começa na quarta-feira de cinzas, 1º de março de 2017, e se encerra na Quinta-feira Santa, à tarde, quando se inicia o Tríduo Pascal.

:: Quando começa e quando termina a quaresma?

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...