Por Redação A12 Em Santo Padre

No Twitter, Francisco diz que meio ambiente é responsabilidade de todos

O Papa Francisco publicou hoje, 5 de junho, no Twitter, um pedido de respeito por um “património” da humanidade. “Nunca esqueçamos que o ambiente é um bem coletivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos”, escreveu na sua conta ‘@pontifex’, em nove línguas.

papa, twitter, meio ambiente

O tema tem sido uma das preocupações do atual pontificado, marcado por apelos em favor de um novo “equilíbrio ecológico global”.

A encíclica 'Laudato si’' é prova disto. O Papa adverte para o perigo de um “colapso ecológico” e o consequente aumento da pobreza e da exclusão social.

O Papa sempre defende a necessidade de uma redução de gases com efeito estufa, o que “requer honestidade, coragem e responsabilidade, sobretudo dos países mais poderosos e mais poluentes”.

Francisco também convida a reconhecer “o valor próprio de cada criatura”, o “sentido humano da ecologia”, e considera que face a temas tão complexos existe a necessidade de “debates sinceros e honestos”.

:: Livro destaca principais pontos do magistério do Papa Francisco

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...