Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 02 MAR 2020 - 11H51

Papa Francisco vai encontrar crianças vítimas de abusos

O Papa Francisco vai receber no dia 1º de maio durante a oração do 'Regina Caeli', crianças vítimas de abuso e seus familiares e voluntários que atuam na defesa e proteção de menores. O encontro ocorre na celebração do 20º Dia das Crianças Vítimas da Violência, no Vaticano. 

Padre Fortunato Di Noto fundador da 'Associação Meter', que organiza a iniciativa, convidou todos a unirem-se nessa luta. “Convidamos todos a unirem-se a nós neste Dia na Praça São Pedro. Dirijo-me aos romanos e a todos os que têm no coração a vida das crianças e que vencem o clima de indiferença que muitas vezes domina situações dramáticas vividas pelas crianças”.

“As crianças são abusadas por todos, não há uma categoria social específica. São devastadas na sua intimidade e os seus corpos são objeto do tráfico e do mercado. Assim, não podemos tolerar esta absurda comercialização, que encontra na Internet canais de difusão inimagináveis e lucrativos. Unamo-nos e ajamos juntos pelo bem dos menores”, acrescentou o fundador. 

O Papa Francisco reafirmou em fevereiro passado a política de ‘tolerância zero’ na Igreja Católica para casos de abusos sexuais e criticou os bispos que ignoram ou encobrem estas situações.

Em julho de 2014, na capela da Casa de Santa Marta, o Papa presidiu uma celebração na presença de um grupo de vítimas de abusos sexuais por padres. Na ocasião, o Papa recebeu o grupo na sua residência em uma conversa de mais de três horas.

“Perante Deus e o seu povo, manifesto a minha dor pelos pecados e graves crimes de abusos sexuais cometidos pelo clero contra vós e humildemente peço perdão”, declarou Francisco, na homilia da Missa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...