Por Redação A12 Em Santo Padre

Papa reza para que as Olimpíadas inspirem a paz e a solidariedade entre os povos

A partir da próxima sexta-feira (05) o Rio de Janeiro se transformará na capital mundial do esporte. Em sintonia com esse evento o Papa Francisco rezou para que os Jogos Olimpícos possam inspirar a paz e a solidariedade entre os povos, fortalecendo em todos o espírito de unidade e não apenas de competição. 

Veja a mensagem:  

 

Eis as palavras do Papa Francisco: 

"Queria agora dirigir uma saudação afetuosa ao povo brasileiro, em particular à cidade do Rio de Janeiro, que acolhe atletas e torcedores do mundo inteiro por ocasião das Olimpíadas. Diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação, faço votos de que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida (cf. 2 Tm 4, 7-8), almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião. E aos brasileiros, que com sua característica alegria e hospitalidade organizam a Festa do Esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e comprometer-se a 'trabalhar em equipe' para a construção de um país mais justo e mais seguro, apostando num futuro cheio de esperança e alegria! Que Deus abençoe a todos!"

Leia também:
Papa reza pelo esporte nas intenções de agosto
Olimpíadas do Rio 2016 receberá delegação do Vaticano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...