Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 11H28

Povo peruano recebe indicações por ocasião da visita de Francisco

O Arcebispo de Lima, no Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, oferece em carta algumas indicações para os fiéis começarem a se preparar para a visita do Papa Francisco ao país, programada para janeiro de 2018. As indicações foram lidas em todas as igrejas da Arquidiocese de Lima, no domingo, 16 de julho.

ara o Cardeal, a visita do Papa Francisco marcará um “antes e depois” para o país e para cada um dos peruanos. “Muita gente de uma geração vive sua fé recordando a imagem, as palavras, o gesto de João Paulo II. Penso que acontecerá o mesmo com o Papa Francisco. Ele nos deixará um rastro de ensinamentos, de carinho, do modo de ser cristão”, acrescentou.

Shutterstock
Shutterstock


Entre as indicações, abaixo listamos alguns exemplos
:

Melhorar a prática religiosa na catequese;

Aprender quem é o Papa;

O que é a Igreja;

Aprender o sacramento da confissão;

Ter maior prática da fé através dos sacramentos;

Mais oração pelo Papa;

Rezar o Terço.

O Arcebispo de Lima comenta também a situação política e social do Peru, país que – segundo ele – se tornou “uma terra de ódios, de vinganças, que só trazem divisão ao país”. “A realidade de um país não se constrói sobre opiniões, que são válidas e ajudam a conhecer as ideias uns dos outros. O país precisa de valores que são inquestionáveis: verdade e honra. E somente Deus pode nos iluminar.”

Papa Francisco_Shutterstock

Após a viagem à Colômbia, em setembro próximo, o Papa Francisco voltará à América Latina em janeiro de 2018 para visitar mais dois países: Chile e Peru.

A primeira etapa, de 15 a 18 de janeiro, será o Chile, onde o Papa irá às cidades de Santiago, Temuco e Iquique. De 18 a 21 será a vez do Peru, e as cidades escolhidas foram Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. O programa detalhado da viagem será publicado em breve.

.:: CNBB renovará convite ao Papa para visitar o Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...