Por Família dos Devotos Em Notícias

Santuário Nacional realiza a bênção dos sinos

"Senhor, que os vossos fiéis, ao chamado da voz do sino,

acorram com alegria à igreja e se tornem um só coração e uma só alma.”

 sinos1

É antigo o costume de convocar com algum sinal ou som, para uma reunião litúrgica, o povo cristão, e de avisá-lo sobre os principais acontecimentos da comunidade local.

Assim, a voz dos sinos exprime, de certo modo, os sentimentos do povo de Deus, quando este se alegra ou chora, dá graças ou faz súplicas, reúne-se num local e manifesta o mistério de sua união com Cristo.

Em razão da íntima relação dos sinos com a vida do povo cristão, firmou-se o costume, que convém conservar, de benzê-lo antes de serem colocados na torre das igrejas ou em outros locais sagrados.

Por isso nesta terça-feira, dia 8, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, o Santuário realizou a bênção desses 13 sinos que irão compor o Campanário a ser construído no próximo ano em homenagem a Nossa Senhora, a São José, aos 12 Apóstolos e também a todas as pessoas que fizeram parte da história da devoção a Nossa Senhora Aparecida desde a pesca milagrosa até os dias atuais.

Nessa homenagem recordamos nomes de cardeais e bispos e também da Família Campanha dos Devotos como os grandes benfeitores do Santuário da Padroeira do Brasil.

Saiba mais sobre a obra do Campanário do Santuário Nacional

Veja como foi a chegada dos sinos:

Acesse aqui e veja mais!

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...