Por Redação A12 Em Notícias

Basílica de Aparecida realiza bênção dos novos Sinos do Campanário

Nesta terça-feira (08), Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, o Santuário Nacional de Aparecida realizou a bênção dos 13 novos sinos que irão compor o Campanário, construção que deve ser realizada em 2016 e faz parte da preparação para a festa dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida em 2017.

 

A cerimônia de benção dos novos sinos foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, pelo governo geral da Província Redentorista de São Paulo e diversos sacerdotes e Missionários Redentoristas.

Posicionados na Nave Norte da Basílica de Aparecida, os 13 novos sinos foram abençoados e incensados pelo Cardeal Dom Damasceno. Os fiéis presentes na celebração puderam ouvir o som entoado por cada um dos novos sinos.

Em suas palavras, Dom Damasceno afirmou que os sinos são sinal da comunicação de Deus e expressão de alegria pelas bênçãos do Pai e intercessão da Mãe Aparecida:

“Que estes sinos possam ser sinal de renovação e também da comunicação de Deus e expressão de alegria pelas bênçãos do Pai e intercessão da Mãe Aparecida”, afirmou o Cardeal.

De acordo com o Cardeal, os sinos, que no latim significam ‘sinal’, eram ouvidos pelas comunidades e pela população alertando para o perigo iminente, e também são usados para convocar o povo de Deus, sobretudo para a Celebração Eucarística, e festas litúrgicas.

“Este é um momento de grande alegria. Tudo que realizamos no Santuário Nacional é fruto do trabalho dos Missionários Redentoristas, da ação de Deus e dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, em especial aqueles que integram a Família Campanha dos Devotos”, finalizou.

Os 13 sinos que irão compor a obra do Campanário foram fabricados na Holanda e chegaram ao Brasil, via navio, no início do mês de novembro.

X
5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...