Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora dos Prazeres

nossa senhora dos prazeres.jpg

Nossa Senhora dos Prazeres é uma devoção muito antiga. A história conta que a imagem da Virgem apareceu em cima de uma fonte de água na cidade de Alcântara Portugal, mais precisamente numa quinta chamada Quinta dos Condes da Ilha, no ano de 1590.

Após seu aparecimento, curas milagrosas aconteceram na vida de pessoas que iam beber água na fonte. A notícia se espalhou rapidamente e os donos das terras onde ficava a fonte decidiram levar a imagem da Virgem para dentro de sua casa.

A imagem, porém, desapareceu da casa e foi encontrada novamente sobre outra nascente. Foi então que a própria Virgem Maria se manifestou e pediu a uma menina que tinha ido à fonte que levasse um recado para o povo dizendo: “Nossa Senhora pede que seja construída uma igreja no local da fonte e que lá ela seja invocada como Nossa Senhora dos Prazeres”.

A convicção da menina ao relatar o fato foi tamanha, que o povo acreditou e construiu a igreja.

Nossa Senhora dos Prazeres é também conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias. E sabe quais são? As alegrias de Nossa Senhora são: A Anunciação, a Saudação de Isabel, o Nascimento de Jesus, a visitação dos Reis Magos, o encontro com Jesus no Templo, a Aparição de Jesus Ressuscitado e a coroação de Maria no Céu.

De todo o meu coração, queria pedir para que Nossa Senhora dos Prazeres, nossa Mãe querida, nos lembre de suas grandes alegrias, interceda por nós e pelas nossas famílias junto a Deus.

Que Ele nos livre das doenças e dos perigos, do desemprego e da desunião, e que encha de alegria os nossos lares, as nossas famílias. Amém!

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.