Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 23 SET 2020 - 08H32

Roteiro celebrativo para Encontros Bíblicos em casa




Este roteiro-base servirá para preparar encontros celebrativos com a família. Juntos com Maria, embarquemos nesta Jornada Bíblica!

Preparando o Ambiente

Colocar a Bíblia em lugar de destaque; pode-se ter em volta o nome dos presentes e o nome daqueles pelos quais queremos rezar. Já tenha em mãos os materiais de estudo. Com tudo isso definido, crie um ambiente de silêncio e de reflexão, e dê início à celebração da Jornada Bíblica.

Acolhida

Sejam todos bem-vindos à nossa casa! É Maria Santíssima, nossa grande catequista, que nos convida a nos aproximarmos de seu Filho Jesus. E é com Ele que nos unimos em comunidade, em família, para nos fortalecer em seu amor.

Canto

Abençoa, Senhor, as famílias, amém! Abençoa, Senhor, a minha também. (2x)

Saudação Inicial

Dirigente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Dirigente: Reunidos com “Maria Mãe de Jesus”,

Todos: formamos a grande Família de Deus que é a Igreja e que estuda com fé as Sagradas Escrituras.

Dirigente: Que a Paz de Deus esteja nesta casa e com todos os presentes.

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu em seu Amor!

Dirigente: Invoquemos o Espírito Santo para que nos dê um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora:

Oração ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações...

Dirigente: No encontro desta semana, a nossa Jornada reflete o tema: (utilizar o tema da sessão Jornada Bíblica da Revista de Aparecida – ver o tema da semana). Desejamos que cada um escute com muita atenção e comunique aos outros o que o Espírito Santo o faz entender e aprender.

Canto à Palavra

(à escolha)

Naquele tempo... (Leitura Bíblica)

(Aqui o leitor escolhido faz a leitura do capítulo e versículos indicados no tema semanal indicado no Círculo Bíblico, na página da Jornada Bíblica – é indicado que a proclamação do texto bíblico seja feita de pé e com muita clareza. Ao terminar, o leitor levanta a Bíblia e diz:)

- Palavra do Senhor.

Todos: Graças a Deus!

No nosso tempo...

(Aplicação aos nossos dias) (O dirigente poderá previamente estudar os materiais de orientação disponíveis em a12.com/jornadabiblica – os materiais foram preparados com muito carinho e exclusividade para você. Utilize-os! No material disponível no site, existem perguntas que podem ser utilizadas neste momento para reflexão em grupo)

Para refletir

1. Como nós entendemos o trecho proclamado?

2. Como podemos aplicar esta mensagem a nossa vida de cada dia?

3. O que Deus nos pede com essa mensagem? (Momento de reflexão em grupo)

Dirigente: Com toda a confiança, elevemos ao Senhor nossas preces, pois Jesus diz que quem busca encontra, e quem pede recebe.

Preces

(espontâneas)

Todos: Guardai, Senhor, em meu coração, sua Santa Palavra!

Dirigente: Por Maria, Deus nos deu a Sua Palavra.

Todos: Amém!

Oração da Jornada Bíblica

“Senhora Aparecida, nossos pecados e nosso orgulho muitas vezes têm nos afastado dos cuidados de Deus. Por isso, desejamos retomar nossa aliança com Ele, estando ainda mais próximos do seu amor e cuidado. Por isso, pedimos: Ave Maria...”

Dirigente: Hoje estudamos sobre (Tema da Semana) e, ao concluir nossa Jornada Bíblica, pedimos que Nossa Senhora esteja sempre a nos guiar nesta caminhada de fé e vida, e que Deus faça que os ensinamentos da sua Palavra se transformem em fonte de alegria e missão. Por Jesus Cristo, vosso Filho e nosso irmão, na unidade do Espírito Santo.

Todos: Amém!

Dirigente: Foi muito bom estarmos reunidos, com Maria, para vivermos e crescermos em Comunidade. A próxima reunião será na casa de (nome da família), às (...) horas, com a bênção do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos: Amém!

Dirigente: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Todos: Para sempre seja louvado!

Canto final

 (à escolha)


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...