Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 02 JUL 2018 - 09H25

Santuário Nacional conta com celebrações diárias para acolher o devoto

Thiago Leon
Thiago Leon

O Santuário Nacional recebe grande movimento aos finais de semana, mas todos os dias está preparado para acolher os visitantes. Com celebrações diárias, os devotos que por aqui passam podem se aproximar de Deus e Nossa Senhora também durante os dias da semana. Confira as celebrações e sacramentos:

1. Missas

De segunda a sexta são celebradas no total 30 missas no Santuário de Aparecida. Nas terças-feiras em especial é celebrada a Missa da Saúde, às 16h. A Matriz Basílica também conta com celebrações diárias e está aberta todos os dias. Confira os horários de missa no Santuário e na Basílica Velha. 

2. Missa do Santíssimo

No Santuário Nacional e em diversas outras igrejas, quinta-feira é dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Bênção do Santíssimo e Procissão Eucarística acontece às 10h.

3. Benção dos Objetos

Outra dica é o devoto visitar as Lojas Oficiais do Santuário para garantir a sua lembrança e com elas, participar da bênção dos objetos que acontece ao final de todas as missas no Santuário.

4. Vigília Vocacional

O momento acontece das 14h às 15h30, todas as segundas, terças, quintas, sextas e sábados na Capela do Santíssimo.

5. Novena Perpétua

Às quartas-feiras, na Capela de São José, acontece a Novena Perpétua. O devoto pode participar da novena em dois horários, às 15h15 e 19h30.

6. Terço Mariano

Toda quarta-feira às 14h na Capela São José.

7. Batismos

O sacramento do Batismo é ministrado na Capela do Batismo. Durante a semana os batismos ocorrem às 10h30 e 15h. Na Capela do Batismo é possível realizar uma visita interativa na companhia de um missionário redentorista, através da tecnologia da realidade aumentada. Saiba como batizar seu filho no Santuário de Aparecida

8. Confissões

Localizada no subsolo do Santuário Nacional, a Capela das Confissões está à disposição do devoto todos os dias. Durante a semana os devotos podem se confessar de segunda a sexta-feira 8h às 11h e das 14h às 16h.

9. Dia Oracional

Todo dia 12 acontece um dia especial de oração na Casa da Mãe Aparecida. Quem vier ao Santuário Nacional neste dia pode participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento, acompanhar a dramatização dos mistérios do Santo Rosário e rezar pelo Brasil.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...