Por Família dos Devotos Em Campanha dos Devotos Atualizada em 26 NOV 2019 - 15H26

O que é a Campanha dos Devotos?






Histórico

A Campanha dos Devotos foi criada em julho de 1999 para atender o anseio dos devotos de ossa Senhora Aparecida que há muito queriam colaborar com as obras do Santuário Nacional, a partir de suas cidades.

Ao mesmo tempo, havia a necessidade da concretização das obras de acabamento e infraestrutura do Santuário Nacional. Os recursos obtidos por meio das doações feitas no Santuário eram insuficientes para arcar com a manutenção da estrutura de acolhimento da época.

Os Missionários Redentoristas, responsáveis pela administração do Santuário Nacional, apoiados pelo então Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, decidem implantar a Campanha dos Devotos, que seria hoje a grande família dos Devotos que amam Nossa Senhora Aparecida.

O que é?

A Campanha dos Devotos é uma grande Família de fé e união dos fiéis que amam Nossa Senhora Aparecida e que, além de sua devoção, intercedem e ajudam concretamente a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe.

Ao entrar para a Família Campanha dos Devotos, como gesto de gratidão por sua generosidade, o Santuário Nacional envia mensalmente a Revista de Aparecida com conteúdos evangelizadores, oração e notícias da Casa da Mãe, de acordo com sua idade.

Missão

O Santuário Nacional tornou-se pequeno diante da dimensão da devoção popular. Ele é, naturalmente, o "Centro de Convergência e Irradiação da Fé Católica Brasileira", onde as graças e as bênçãos de Deus se multiplicam, através da experiência com o Divino.

Os Missionários Redentoristas estão comprometidos em fazer com que as paredes deste Santuário se alarguem, através dos meios de comunicação social existentes, para que uma forte evangelização aconteça, centrada na Doutrina da Igreja, a fim de levar ânimo, paz, esperança, justiça, formação, informação e cultura para as famílias brasileiras, promovendo transformação espiritual e social, resgatando assim a dignidade dos filhos e filhas de Deus.

Visão

Difundir a mensagem Redentora do Evangelho para todo o Brasil, através da devoção a Nossa Senhora Aparecida, modelo de evangelização da Igreja Católica e Padroeira do nosso país.

Novos Desafios

Ao longo da história, muitas obras foram realizadas e outras muito importantes estão em andamento. A manutenção na Casa da Mãe Aparecida é um desafio mensal tão importante quanto os novos projetos. Por isso, convidamos você a fazer parte de nossa Família.

A partir de agora somos chamados a embarcar na Jornada Bíblica. Um caminho de fé e vida que nos leva a nos aproximarmos da Palavra de Deus através do livro de Êxodo.

A Jornada Bíblica é o grande projeto de evangelização e revestimento das fachadas do Santuário de Aparecida. Com a sua colaboração, queremos transformar o Santuário na maior bíblia a céu aberto, colocando em suas fachadas mosaicos que retratam passagens bíblicas.

Acontecimentos:

A primeira fachada revestida será a Nave Norte. Nela serão retratados o livro de Êxodo, destacando a libertação do povo judeu do Egito, conduzidos por Moisés.

Em julho, os primeiros andaimes foram colocados nas fachadas. Confira!

:::  Santuário inicia as obras para o revestimento da primeira fachada :::

Pe. Luiz Cláudio conta com a colaboração de todos os devotos da nossa família:

“Toda obra realizada pelo Santuário Nacional é financiada pela Campanha dos Devotos. São pessoas que amam Nossa Senhora e que têm consciência da sua vida missionária e do papel que devem assumir na Igreja. Essas pessoas são evangelizadoras junto conosco, pois estão criando uma estrutura de acolhimento, financiando os meios de comunicação que levam a Palavra de Deus a milhares de pessoas, contribuindo com as Obras Sociais do Santuário, etc. E hoje, nós contamos com ajuda de toda família Campanha dos Devotos para nos ajudar a revestir as fachadas” disse, Pe. Luiz, administrador do Santuário.

Você aceita o convite da participar da nossa família? Seu sim transforma vidas!

Aceito!

561 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Campanha dos Devotos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.