Por Santuário Nacional Em Representantes Atualizada em 15 MAI 2019 - 09H11

4 Atitudes de Maria para inspirar os Representantes da Campanha dos Devotos

Maio é o mês dedicado a Maria. Ela, como principal cooperadora da ação de Deus, nos ensinou muito sobre o verdadeiro discipulado.

Campanha dos Devotos
Campanha dos Devotos

Por isso, separamos alguns ensinamentos de Maria, que nos ajudam como cristãos e também na missão de ser representantes da Campanha dos Devotos:

1- Maria foi confiante: Ela aceitou o chamado de ser Mãe de Jesus e confiou nos planos de Deus, sem mesmo achar que não estava preparada. Pelo simples “sim” de Maria, grandes obras divinas foram realizadas.




Você atendeu o chamado que Deus te convidou a realizar. O seu “sim” é fundamental para evangelizar o Brasil, por meio da intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Portanto, confie no que Ele prepara! Deus capacita os escolhidos.

2- Maria foi grata: Feliz com o que Senhor estava realizando em sua vida, Maria expressou com alegria o canto do Magnificat, exultando a Deus pelas maravilhas (Lucas 1, 39-56). Maria nunca se queixou, reclamou ou questionou o que acontecia em sua vida, apenas aceitou e foi grata por ser a escolhida.




Tenha sempre gratidão por assumir a missão de evangelizar. Agradeça a Deus pela oportunidade e também pelo dom da vida. Devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus.

3- Maria foi atenta e atenciosa: Nas bodas de Caná, Maria percebeu que faltaria vinho na festa de casamento, então foi até seu Filho Jesus para pedir que Ele ajudasse aos noivos, transformando água em vinho e, então, o milagre se realizou.




Transforme a tristeza em alegria! Preste atenção nas pessoas que estão tristes, desanimadas e que enfrentam problemas. Fale sempre sobre a Palavra de Deus e apresente os conteúdos evangelizadores da Campanha dos Devotos, como a Jornada Bíblica. E leve o amor de Nossa Senhora Aparecida para que eles se sintam cuidados e amparados pelo carinho da Mãe.

4- Maria foi paciente: Ela esteve aos pés da Cruz de Jesus e mesmo sofrendo, permaneceu em silêncio, confiou nas promessas de Deus e no melhor que estava por vir.




Nos momentos difíceis, que o desanimo bater, acredite que Deus prepara sempre o melhor. Por isso, não se afaste d'Ele. Peça forças e orientações, e acredite que as tribulações vão passar.

Todos os dias, o Senhor nos dá novas oportunidades!

Saiba como ser um Representante da Família Campanha dos Devotos

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Representantes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.