Por Victor Hugo Barros Em Imprensa

Artistas participam de série de shows no Santuário de Aparecida

Apresentações nos dias 10 e 12 deste mês integraram comemorações da Padroeira do Brasil

Thiago Leon/ Santuário Nacional
Festival da Padroeira

Pelo terceiro ano, o Festival da Padroeira animou os devotos de Nossa Senhora Aparecida durante a Novena e Festa deste ano. Os shows aconteceram nos dias 10 e 12 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no pátio do Santuário Nacional.

“O Festival da Padroeira tem se consolidado com um importante marco deste período festivo. Neste ano observamos que ele se fortaleceu ainda mais como ‘herança’ do Jubileu dos 300 Anos. A tendência é de que nos próximos anos ele continue sendo um sucesso de público”, afirma o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antonio da Silva.

No primeiro dia do Festival, os padres cantores animaram mais de cinco mil pessoas após o oitavo dia de Novena. Cantando sucessos da música católica, os padres Antonio Maria, Ezequiel Dal Pozzo, Omar, Júnior Periquito, Reginaldo Carreira, Sidney e Frei Zeca homenagearam a Padroeira do Brasil e Padre Zezinho, um dos percursores da música religiosa no país, que também esteve presente no palco.

O repertório contou com sucessos consagrados no meio católico como "Oração pela Família", "Nossa Senhora do Brasil", "Amor que Cura", "Mãe Aparecida", "Sonda-me" e "A Barca". Outros hits autorais também embalaram o público, como "Firma o Gorpe", do Padre Periquito, "Utopia", do Padre Zezinho e "Nossa Senhora Aparecida", do Frei Zeca.

O show foi transmitido pela TV Aparecida e garantiu a audiência da emissora. No ranking das TVs abertas na Grande São Paulo, a atração chegou a ficar em 4º lugar por 21 minutos (das 21h15 às 21h36), com 0,62 pontos, segundo dados da Kantar Ibope Media. Na média geral, o espetáculo, exibido das 20h40 às 22h30, ocupou o 6º lugar, com 0,56 pontos, chegando a 0,76 pontos no momento do pico e alcançando ao todo 138.840 mil telespectadores na praça paulistana.

O segundo dia de shows do Festival da Padroeira também não deixou a desejar. Com duas horas de duração, o espetáculo também homenageou as crianças. Por isso mesmo, os cantores mirins Neto Junqueira, Giulia Soncini, Fabiana Moneró, Guilherme Martinez, Leo Cidade, Yasmin Giacomini, Larissa Manoela e os irmãos canadenses Melisizwe dividiram o palco com o cantor Daniel, considerado embaixador do Festival.

“O Brasil é uma Nação que surgiu a partir de Nossa Senhora. Ela representa a figura de todas as mães. É por isso que estamos aqui, juntos, unidos pela fé, que nos mostra tudo que pode ser reconstruído e é isso que a gente quer para nossas vidas: reconstrução e fé. Hoje e sempre”, explica Daniel.

No repertório, músicas como “Ave Maria”, “Pra Ser Feliz”, “Só o Amor”, “O Caderno”, “Nossa Senhora”, “Romaria”, “Era uma vez”, “Trem Bala”, “Heal The World” e “Hallelujah” embalaram as mais de 15 mil pessoas que prestigiaram o show. No encerramento, o Hino Nacional e “Maria, Maria” serviram de trilha sonora para o show pirotécnico que encerrou as festividades em honra à Padroeira.

Por Victor Hugo Barros, em Imprensa