Por Santuário Nacional Em Santuário Nacional

Missa homenageia Pe. Vítor Coelho, servo da caridade


O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu, neste sábado (10) às 18h, a missa da 7º Romaria Pe. Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Dom Orlando Brandes levou os fiéis a refletirem sobre os ensinamentos do Missionário Redentorista em processo de beatificação. Padre Vítor Coelho de Almeida foi um grande propagador da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Sobre Pe. Vítor, o arcebispo destacou a virtude da caridade do missionário. “Pe. Vítor Coelho fundou a obra social ‘Escadinha para o céu’, onde arrecadava donativos para os mais necessitados, além de proporcionar assistência técnica e odontológica. Esse é o padre Vítor caridoso. Sua fé se transformou em amor.”, afirmou.

Da cidade natal de Pe. Vítor, Sacramento (MG), vieram vários romeiros para prestigiar e homenagear o missionário. Para a devota vinda de Sacramento, Aguinilina Aparecida da Silveira, de 65 anos, o processo de beatificação do missionário é mais uma alegria para todos da cidade. “É uma alegria e também é muito gratificante para todo povo da cidade de Sacramento”, ressaltou.

Ao final da celebração, o responsável pelo Memorial Redentorista, irmão José Mauro Maciel, rezou a oração pela Beatificação do Servo de Deus Padre Vítor Coelho.

:: Saiba mais sobre a vida de Pe. Vítor Coelho de Almeida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.