Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você muitas conquistas

Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você  muitas conquistas

Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 12 OUT 2020 - 08H50

Acompanhe a Novena e Festa da Padroeira 2020 de sua casa!

De 3 a 12 de outubro, você acompanha na TV Aparecida, A12 e YouTube todas as celebrações da festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida

Reprodução
Reprodução


Já começou a
Novena e Festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! Em ano de pandemia do novo coronavírus, a Festa da Padroeira - uma das maiores celebrações religiosas do país e do mundo - prepara uma forma especial para você acompanhar de sua casa! Este ano, a Festa da Padroeira será comemorada de forma virtual: transmitida ao vivo pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, A12 e redes sociais.

Com conteúdo completo pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, Portal A12 e as principais redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), a Rede Aparecida te traz para dentro do Santuário Nacional de Aparecida. Além disso, a TV de Nossa Senhora Aparecida traz shows, programas especiais e cobertura jornalística para deixar a Festa da Padroeira ainda mais especial.

Mesmo de forma restrita, as comemorações mantêm o seu grande propósito: homenagear a Padroeira, fonte de graças e inspiração para milhares de devotos brasileiros. O tema escolhido para a Festa deste ano é “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”.

“Estaremos unidos com todos os devotos, rezando por eles, com eles, e pelo Brasil, aos pés de Nossa Senhora Aparecida pedindo esperança, vida e paz, especialmente neste momento em que as pessoas participarão da Festa da Padroeira a partir de suas casas” Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida

Entre os destaques da programação da TV Aparecida para o período estão dois especiais musicais, que serão transmitidos no dia 12 de outubro: Canções para Maria, às 19h30, com a participação dos cantores do Santuário Nacional e banda, e às 20h40, a reapresentação do belo espetáculo "Fortes na Fé - O Musical" com a participação dos Missionários Redentoristas.

Novena e Festa da Padroeira

Renan Oliveira
Renan Oliveira


De
3 a 11 de outubro, a TV Aparecida transmite, ao vivo, as celebrações da Novena da Padroeira, às 15h, na Basílica Velha, e às 19h, no Santuário Nacional. Ambas as celebrações não serão abertas ao público geral, mas contam com exibição, além da TV Aparecida, no Facebook e YouTube do Santuário Nacional e TV Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon


A
Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, terá Missa das Crianças, às 7h, e Missa Solene, às 9h, Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, e Missa de encerramento da festa, às 18h. Não perca nenhum momento na TV Aparecida.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DA PADROEIRA 2020

Confira abaixo todas as celebrações, horários e temas:

Novena da Padroeira

DIAHORÁRIOSTEMA
3 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com maria, em família, revestir-se da Palavra!'
4 DE OUTUBRO15h E 19h 
'Com Maria, viver a Fé, à luz da Palavra!'
5 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, reunir-se para celebrar a Palavra'
6 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, caminhar para a terra da justiça e da paz!’
7 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, revestir a família com a Palavra!’
8 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, viver em constante êxodo!’
9 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, sempre em êxodo missionário!'
10 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, revestir-se de Jesus, palavra encarnada!’
11 DE OUTUBRO15h E 19h‘Com Maria, ser fiel à Palavra de Deus hoje e sempre!'


Celebrações da Festa da Padroeira - 12 de outubro

HORÁRIOCELEBRAÇÃO
7hMISSA DAS CRIANÇAS
9hMISSA SOLENE
12hANGELUS E MISSA
15hCONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
18hMISSA DE ENCERRAMENTO


Central da Padroeira


O jornalismo da TV Aparecida faz cobertura especial com todas as informações do Santuário Nacional, participação dos devotos por meio do telefone e das redes sociais, em um ambiente festivo e de muita fé, além de matérias e reportagens especiais sobre as transmissões, histórias de emoção e devoção. 

Programa "Em Comunhão", com o tema "Festa da Padroeira"

Bianca Ferreira
Bianca Ferreira
Programa Em Comunhão sobre Vocações


Exibição: dia 02/10 (sexta-feira), às 19h30.

Dia 09/10 (sexta-feira), às 21h.

O programa aborda temas da fé católica, a partir da Palavra de Deus e da devoção à Padroeira, com a presença de convidados.

De 03 a 11/10

Programa Bênção da Mãe (especial para o período da Novena)

Reprodução
Reprodução
Devotão


Exibição
: de 03 a 08/10, às 20h30. Dias 09 e 10/10, às 20h40 (devido ao horário eleitoral gratuito) e no dia 11, às 20h30.

Com apresentação dos Missionários Redentoristas e a participação do personagem “Devotão”, que irá representar todos os devotos de Nossa Senhora. O programa será uma grande ação de graças a Deus por mais um dia de preparação para a Festa da Padroeira do Brasil.

Os devotos poderão participar ao vivo, através do telefone do Santuário Nacional (0300 2 10 12 10), contando como estão vivendo a novena em casa. Também serão exibidas as fotografias dos devotos através da #eunanovena. Ao final do programa, será pedida a bênção da Mãe para todas as famílias e seus lares.

Filmes especiais




07/10 (quarta-feira), às 20h45

Super Quarta: “A Imagem da Tolerância” (Classificação: 10 anos)

09/10 (sexta-feira), às 22h30

Tela de Sexta: “Maria de Nazaré: A história da Mãe de Jesus” – Inédito (Classificação: Livre)

11/10 (domingo), às 13h

Cine Família: “O Milagre das Águas” (Padre Ronoaldo Pelaquim, Missionário Redentorista)

Classificação: Livre

12/10 (segunda-feira), às 22h

Cinema da Fé: “Aparecida, o Milagre” (Classificação: Livre)


Programação especial no Dia da Padroeira

Thiago Leon
Thiago Leon


Canções para Maria - dia 12/10, às 19h30

O show terá a participação dos cantores do Santuário Nacional: Elaine Guimarães, Silvio Lino, Edmar Tassoni, Marcia Tobias e Júnior Campos. Eles serão acompanhados pela banda da TV Aparecida. O Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, e diretor de programação da TV Aparecida, fará a abertura do show.

No show haverá músicas com a temática mariana, que remetem a devoção a Nossa Senhora Aparecida. O show "Canções para Maria" tem por objetivo, no dia da Rainha e Padroeira do Brasil, tocar a memória afetiva de cada devoto, que este ano não poderá celebrar a Novena e Festa estando na cidade de Aparecida. O show terá como cenário a Basílica Velha de Aparecida, um dos locais mais procurados pelos devotos.


Fortes na Fé - Musical - 12/10, às 20h40

Reprodução
Reprodução
Imagens do Especial do Fortes na Fé


Reapresentação da produção "Fortes na Fé - O Musical", com a participação dos Missionários Redentoristas: os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquim, José Anchieta Tavares, José Roberto Luciano, José de Lima Torres, e Irmão Alan Patrick Zuccherato. Eles cantam em homenagem a Nossa Senhora, celebrando também a chegada dos primeiros Redentoristas alemães em Aparecida. 

Livro da Novena

Thiago Leon
Thiago Leon


O
Santuário Nacional preparou um acompanhamento especial para esse ano com o Livro da Novena de 2020. O material, que é uma parceria com a Editora Santuário, guia e auxilia os encontros e celebrações em sua casa. Além de conteúdo exclusivo para a reflexão nos lares. Garanta já o seu para acompanhar a Novena e Festa da Padroeira.

Mais informações aqui!

Não perca nenhum momento, siga nossas redes sociais:

TV Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.