Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 05 OUT 2018 - 13H06

Veja como foi o 2º dia da Novena da Festa da Padroeira

Ivan Simas
Ivan Simas

Nesta quinta-feira (4) ocorreu no Altar Central do Santuário Nacional o segundo dia da Novena da Tarde da Festa da Padroeira. Presidida pelo Padre Joquim Parron, C.S.s.R, do Santuário Nossa Senhora do Rocio, de Paranaguá (PR), a celebração refletiu o tema "Com Maria e Jesus, restauramos o Jardim do Éden!", fazendo referência a Maria, como a nova Eva, que soube dizer o sim verdadeiro.

O redentorista destacou que os cristãos devem ser sinal de luz para a sociedade e ajudá-la a ser restaurada pela luz de Cristo. 

À noite na Novena Solene, a celebração foi presidida pelo bispo de Erexim (RS), Dom José Gislon. Em sua reflexão ele pediu que os fiéis não fiquem lamentando o "Éden que nossos antepassados perderam" mas que saibam se "alegrar porque a Virgem Maria através do seu 'sim' acolheu o Senhor da Vida que veio para restaurar o Jardim do Éden através de uma comunhão de amor com o Pai".

O bispo pediu ainda que cada um possa olhar para si mesmo e reconhecer "os próprios erros, pecados, vícios e negligências" e arrepender-se de coração porque "só assim poderemos elevar um canto de louvor a Deus como fez Maria no Magnificat".

Reveja abaixo a íntegra da Novena da Tarde: 

Vídeo da Novena Solene


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.