Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 12 OUT 2018 - 08H33

Confira tudo que acontece no Dia da Padroeira na TV Aparecida

Missas, show e filmes especiais para celebrar o 12 de outubro com muita emoção e fé

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração da Novena Solene no 8º dia

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, a TV Aparecida prepara uma programação toda especial para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil. A TV de Nossa Senhora vai trazer todas as missas que ocorrem no Santuário Nacional, chegada dos fiéis em romaria, as movimentações, demonstrações de fé e filmes da história da Mãe Aparecida

Missas e celebrações

Thiago Leon
Thiago Leon
Entrada da Imagem

Logo às 5h40, a TV Aparecida exibe, no Fortes na Fé, o Especial Redentorista sobre a congregação responsável pela administração do Santuário Nacional. Na sequência, às 6h25, no Terço de AparecidaPadre Antonio Maria reza à Padroeira do Brasil.

A Missa das 7h é reservada para as crianças. Padre Inácio de Medeiros, C.S.s.R, comanda a celebração no Santuário. O programa Central da Padroeira, com os jornalistas da TV Aparecida, faz boletins ao longo de toda programação, com as movimentações de devotos e peregrinos e as informações durante o dia.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, preside a Missa Solene a partir das 9h, ao vivo do Altar Central. 

Já às 15h, inicia-se a Consagração, direto da Basílica Velha. Em seguida, a celebração parte em procissão da Basílica Velha para o Santuário, onde ocorre, às 16h30, a Missa de Encerramento da Festa da Padroeira com o reitor do Santuário, Padre João Batista.

Documentários e Filmes

Paramount Pictures
Paramount Pictures
Imagens do filme "Aparecida, o Milagre", inédito na TV Aparecida

A equipe de jornalismo apresenta o Documentário Fé e Devoção, às 12h, com histórias emocionantes do caminho da fé de peregrinos com destino a Aparecida (SP). A reportagem percorreu 474 Km com os romeiros que saíram de Minas Gerais para caminhar até a casa da Mãe.

O cinema também tem espaço na programação, com o Cine Padroeira. Às 13h15, o documentário "Aparecida do Brasil", feito em parceria com o History Channel e com apresentação do jornalista Rodrigo Alvarez mostra, através de depoimentos e entrevistas, como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos maiores símbolos brasileiros de fé e devoção.

E, pela primeira vez na TV Aparecida, o filme "Aparecida, o Milagre" é exibido, às 22h20. O longa relata a história de um empresário que, durante um grave acidente com o filho, é tocado pela graça do milagre de Nossa Senhora Aparecida, que lhe trouxe de volta a fé e a chance de reparar seu passado. A obra cinematográfica conta com Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Leona Cavalli e grande elenco.

Festival da Padroeira


O Festival da Padroeira apresenta nesta sexta-feira (12), às 18h, o show “Daniel e Amigos - Homenagem às Crianças”. O cantor, que é devoto de Nossa Senhora, divide o palco com cantores mirins e a Orquestra do Projeto de Educação Musical do Santuário.

Entre os convidados estão a cantora e atriz do SBT, Larissa Manoela, bem como outros astros mirins: Leo Cidade, Guilherme Martinez, Fabiana Moneró, Neto Junqueira, Giulia Soncini e Yasmin Giacomini. Outro destaque do evento são os irmãos canadenses Melisizwe. Os irmãos James, Seth e Marc, ficaram conhecidos pela bela versão da música “I’ll Be There”, de Michael Jackson, gravada em vídeo na sala de casa, e que rendeu milhares de acessos após ser publicado nas redes sociais. Tanto que ficaram famosos em todo o mundo, sendo convidados para o programa da apresentadora Ellen DeGeneres, em 2016.

15 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.