Por TV Aparecida Em Filmes Atualizada em 06 MAR 2019 - 09H05

TV Aparecida faz seleção de filmes religiosos para o mês da Quaresma



Para o período da Quaresma, que tem início nesta Quarta-feira de Cinzas, a TV Aparecida preparou para seu público um pacote especial com filmes religiosos. Nada melhor para esse tempo de preparação para a festa da Páscoa, a grande celebração da ressurreição de Cristo. Os filmes serão exibidos na sessão Cinema da Fé, às quartas-feiras, às 19h30, e com reapresentação aos domingos, na faixa das 12h30.

Santo Agostinho, Maria Madalena, José, o pai de Jesus e Santa Terezinha do Menino Jesus são os títulos selecionados para exibição entre os dias 06 e 31 de março.

Confira a programação completa abaixo:

*Quartas-feiras, às 19h30

06/03: Santo Agostinho (Livre)

13/03 : Maria Madalena (Livre)

20/03: José, o pai de Jesus (Livre)

27/03: Santa Terezinha do Menino Jesus (Livre)


*Domingos, às 12h30

10/03: Santo Agostinho

17/03: Maria Madalena

24/03: José, o pai de Jesus

31/03: Santa Terezinha do Menino Jesus


Sinopses

Maria Madalena

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se amante de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Santo Agostinho

O filme mostra a vida do santo em dois momentos. Os excessos e transgressões até a crise existencial que o levou à conversão são narrados pelo próprio Agostinho, ancião. Sediado em Hipona, o doutor da Igreja faz uma resenha de sua tormentosa juventude e recorda sua mãe, Santa Mônica, como guia da salvação, num clima de ação e espiritualidade, em plena crise do Império.

Santa Terezinha do Menino Jesus

O segredo da santidade de Teresa do Menino Jesus está na perfeita harmonia das virtudes que lhe adornaram a alma e a tornaram tão agradável aos olhos de Deus. São elas: a humildade e a simplicidade, abnegação de si própria, levada até o heroísmo, o espírito de sacrifício, um amor sem limites a Nosso Senhor e uma confiança sem reserva em Deus.

José, o Pai de Jesus

José é um pobre carpinteiro noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo Rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas, uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor e lhe diz: "Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus".

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Filmes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.