O “Aparecida Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira (28/3), às 21h30, vai falar de um problema recorrente há décadas, causa tragédias em todo o Brasil, perdas humanas e materiais, mas que nenhum governo tem controle: as construções nas áreas de risco.
O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, vai destacar as fortes chuvas que resultaram na grande tragédia ocorrida no Litoral de São Paulo durante o Carnaval. Na ocasião, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, mais de 60 pessoas perderam a vida. Centenas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Uma ocorrência, infelizmente, recorrente nos últimos anos no país.
Dados levantados pela produção mostram que quase quatro mil pessoas morreram por deslizamentos de terra entre 1988 e 2022.
Entre as questões levantadas pelo programa estão os motivos pelos quais é tão difícil para o poder público evitar que a população ocupe áreas de risco.
E para debater este assunto, Guilherme Machado conversou com Joni Matos Incheglu, Engenheiro Civil com mais de 250 obras executadas e integrante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo.
Outra participação é de Carlos Eugênio Monteclaro César Júnior. Ele possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, Pós-graduação em Engenharia de Sistemas Urbanos, em Didática do Ensino Superior e Mestrado em Ciências Ambientais. Atualmente é professor da Universidade de Taubaté.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30
Gilmelândia leva o seu projeto de forró para o "Aqui Tem Nordeste"
Frank Aguiar recebe atrações musicais que enaltecem a cultura nordestina.
Gustavo Bardim leva seu talento para o "Aparecida Sertaneja"
Maringela Zan recebe grandes atrações no "Aparecida Sertaneja", as quais se destacam por grandes sucessos musicais.
Celebrar Bem – 15° Domingo do Tempo Comum (Ano C)
“Celebrar Bem” é um programa de orientação litúrgica. Irmã Custódia traz dicas sobre canto e a liturgia da Igreja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.