Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 04 FEV 2020 - 16H12

Ensino à Distância no Brasil é tema do Aparecida Debate desta quarta

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro


O Aparecida Debate abre mais um espaço para discorrer sobre os principais assuntos do Brasil e do mundo. No programa que vai ao ar nesta quarta-feira (05), às 21h15, na TV Aparecida, o Ensino à Distância no Brasil foi o tema escolhido. E para compor a roda de discussão mediada pelo jornalista Marcelo Zanini, a atração conta com dois convidados.

A produção avalia os principais fatores que atraem as pessoas para essa modalidade de ensino, popularmente chamada de “EaD”. Praticidade, agilidade e custo baixo estão entre eles.

Dados que serão apresentados no programa mostram que atualmente 20% dos cursos de graduação no Brasil são feitos via computador ou pelo celular. São mais 2 milhões de alunos no País estudando à distância, em cerca de 2 mil cursos.

ESB Professional/ Shutterstock
ESB Professional/ Shutterstock
Ensino à Distância


Na outra ponta desse tema está o mercado de trabalho. O Aparecida Debate levanta a questão: será que qualquer curso pode ser feito à distância e com credibilidade? E vivendo em uma era em que ninguém quer perder tempo, o ensino à distância é a melhor ferramenta de busca do conhecimento?

Para avaliar todos esses assuntos participam do programa os seguintes convidados: Francisco Mendes, doutor em educação e mestre em ensino de ciências com foco em tecnologia educacional pela USP, é assessor educacional e professor pesquisador do grupo de pesquisa em educação em ciências e complexidade do Instituto de Física da USP e do grupo de pesquisa digital Media Education. E ainda Rodolfo Azevedo, engenheiro de computação, doutor em ciência da computação, que atua há mais de 20 anos na área acadêmica. É professor na Universidade Estadual de Campinas, membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Computação e Presidente da Univesp (Universidade virtual do Estado de São Paulo).

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.


Leia MaisNúmero de Graduação a distância cresce e supera os cursos presenciaisCresce o número de matrículas em cursos de educação à distânciaConselho Nacional de Educação aprova educação à distância no ensino médioEducação a distância também é obra educativa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.