O Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (23/2), às 19h30, terá a honra de receber no palco ícones do sertanejo raiz. No auditório da TV Aparecida, a apresentadora Mariangela Zan contará com a presença de As Marcianas, bem como Cacique & Pajé e Fagner & Diego.
Abrindo as apresentações, o programa terá As Marcianas, dupla formada em 1981 pelas irmãs Celina e Ivone, filhas de João Mineiro, da consagrada dupla João Mineiro & Marciano. Lançaram o primeiro disco em 1984, alcançando grande sucesso. Em 1991, consolidaram projeção nacional e, em 1992, ganharam o Troféu Imprensa como melhor dupla feminina. Ao longo da trajetória, passaram por diferentes formações, mantendo Celina como integrante fixa. Após períodos de mudanças e pausa na carreira, retomaram atividades nos anos 2000 e realizaram a turnê “20 Anos de Sucesso” e, em 2012, gravaram o primeiro DVD. A dupla seguiu ativa com novos lançamentos, mantendo relevância na música sertaneja feminina.
Na sequência, tem Cacique e Pajé, dupla que é um dos grandes nomes da música sertaneja raiz brasileira. Formada originalmente por Antônio Borges de Alvarenga (Cacique) e Roque Pereira Paiva (Pajé), ambos descendentes de índios Caiapós. O nome Cacique e Pajé surgiu em 1978, por sugestão de Tonico e Tinoco. Nos anos 1990, enfrentaram dificuldades de saúde, especialmente Pajé, que faleceu em 1994. A dupla foi reformulada em 1997, com Geraldo Aparecido da Silva assumindo como o novo Pajé. E depois, em 2019, após a morte de Cacique, com Geraldo Aparecido assumindo seu lugar. A dupla segue mantendo viva a tradição da música raiz, cantando sucessos como “Pescador e Catireiro”, “Caçando e Pescando” e “Peão Sabido”.
E fechando as apresentações vêm Fagner & Diego. A dupla iniciou a trajetória em 2014, unindo a paixão pela música sertaneja raiz e pelo universo do agro. Em 2017, os dois mudaram para Cacoal (RO), onde ampliaram o público e consolidaram a carreira regional. A estreia no mercado fonográfico ocorreu em 2019, com a música “Iminência”. Em 2022, lançaram “Sortando Pix”, e em 2024 destacaram-se com “Nóis Que Fez” e o DVD “Raridade”. Em 2025, participaram do programa Terra da Padroeira, na TV Aparecida, e lançaram “Piriguete 2.0”, que ultrapassou 400 mil streams no Spotify. No fim do mesmo ano, apresentaram o álbum “De Volta às Raízes”, reafirmando a identidade na viola caipira e consolidando 2025 como ano de ascensão na carreira.
As Marcianas participam do "Aparecida...maisAs Marcianas participam do "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira. menos Cacique e Pajé participam do "Aparec...mais Cacique e Pajé participam do "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira. menos Fagner e Diego participam do "Apareci...maisFagner e Diego participam do "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira. menos
1/3
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação



“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30
Reveja: Diálogos destaca os 60 anos após o Concílio Vaticano II
Pe. Mauro Vilela reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade à nossa volta.
TV Aparecida realiza cobertura da inauguração do Monumento Jesus Sem-teto
A escultura marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2026 e reforça apelo à solidariedade e à moradia digna.
Conheça o trabalho da Pastoral de Rua, iniciativa da Igreja para ajudar os mais vulneráveis
Motivadas pela Campanha da Fraternidade, Abiane Souza e Gabriele Leite recebem convidados para falar do trabalho de ajudar pessoas em situação de rua
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.