Aparecida Sertaneja

Michael Sullivan ganha homenagem no “Aparecida Sertaneja”

Mariangela Zan estará, ao vivo, no palco da TV Aparecida para receber talentos da música brasileira

Escrito por TV Aparecida

24 ABR 2022 - 07H00

Juan Ribeiro

São quatro décadas de sucesso do cantor, compositor e produtor musical Michael Sullivan! E essa longevidade merece todos os aplausos em se tratando desse fenômeno da música, autor de memoráveis hits interpretados por grandes artistas brasileiros, entre eles, Tim Maia, Roberto Carlos e Sandra de Sá. “Me Dê Motivo”, "Amor Perfeito" e "Retratos e Canções" são algumas de suas composições em parceria com Paulo Massadas.

Portanto, o “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (25/4), às 19h30, terá o quadro “Homenagem ao Compositor” dedicado a ele, Michael Sullivan. Mariangela Zan estará, ao vivo, no palco da TV Aparecida para receber o artista, que terá algumas de suas músicas cantadas por intérpretes que vão homenageá-lo no palco, como a dupla mineira Matheus Minas & Leandro, juntos desde 2007.

Natural de Recife (PE), Michael Sullivan começou cantando aos 14 anos. Aos 15, ele venceu um dos concursos de calouros de que participou. Aos 17 anos, o artista foi para o Rio de Janeiro onde conheceu Hyldon e com ele compôs sua primeira música, em 1968. Sullivan já integrou o grupo "Renato e Seus Blue Caps" e, em 1979, formou dupla com Paulo Massadas, parceiro de muitas composições. De 1980 a 1986, Sullivan esteve no grupo “The Fever's" e, em 1993, foi morar nos Estados Unidos. Em 2003, já no Brasil, lançou o CD “Duetos” com grandes vozes como Simone, Alcione e Fafá de Belém, procurando sintetizar toda a sua obra.


Outra importante participação no “Aparecida Sertaneja” desta semana é a da jovem cantora Ana Castela, que lançou em 2021 a faixa "Boiadeira", viralizando nas plataformas digitais. Ela é natural de Sete Quedas, cidade do interior do Mato Grosso do Sul. Uma outra aposta musical da artista foi "Neon", unindo o sertanejo e a música eletrônica.

A mineira Raquel Lídia também estará no programa. Sob as influências do avô e do tio, sanfoneiros, a cantora iniciou sua carreira artística ainda na adolescência. E foi como narradora de rodeios que veio a primeira oportunidade de cantar e a partir daí se apresentar em palcos de Belo Horizonte e cidades do interior. Em 2020, a artista gravou seu segundo projeto em Goiânia com sete faixas inéditas. O destaque atual de Raquel Lídia no Youtube é a música "Coração de Raça", junto com o cantor Jonas Esticado.

“Aparecida Sertaneja”, segunda-feira, às 19h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Sertaneja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.