Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Arquivo A

Reportagem do "Arquivo A" destaca o uso da Inteligência Artificial

Reportagem de Rafaela Lourenço traz entrevistas sobre o uso da inteligência artificial

Escrito por TV Aparecida

23 JUL 2025 - 10H00 (Atualizada em 23 JUL 2025 - 11H08)

Reprodução / TV Aparecida

O Arquivo A desta quinta-feira (24/7), às 21h, vai abordar a inovação e as possibilidades da inteligência artificial, destacando os tipos e como a tecnologia foi se aprimorando, até chegar na forma como a conhecemos, em 2010. A reportagem foi feita pelo jornalista Leandro Oliveira.

Nesta edição, a produção da TV Aparecida vai salientar os diversos usos da Inteligência Artificial, em diferentes meios, desde a inclusão e a educação, a serviço da saúde, segurança e acessibilidade. Também a evangelização se tornou mais acessível a partir da IA, cada vez mais presente no dia a dia. E que, diante deste cenário, em janeiro deste ano, o Vaticano publicou uma nota "Antiqua et Nova”, sobre a relação entre a inteligência artificial e a inteligência humana.

Outro ponto de grande atenção que a reportagem vai apresentar são os riscos dessa tecnologia. Por isso, a Recod.AI, do Instituto de Computação da Unicamp, tem a missão de assegurar o bom uso da tecnologia e vem prestando serviço para investigações do Ministério Público.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...