No “Celebrar Bem” deste sábado (20/12), às 7h45, Ir. Custódia Cardoso acenderá a quarta vela da Coroa do Advento, além de explicar a liturgia deste dia e a expectativa de receber Jesus. A apresentadora da TV Aparecida também vai explicar o Evangelho deste domingo (Mt 1, 18-24), além de apresentar cantos litúrgicos correspondentes, junto a Juliana Gianetti.
O acendimento da quarta vela da Coroa do Advento marca a reta final deste tempo de preparação para o Natal, convidando os fiéis a viverem a alegria serena da espera. À medida que todas as velas se acendem, cresce também a expectativa pela chegada de Jesus, luz que vem ao mundo para renovar a esperança, fortalecer a fé e transformar corações. É o momento de abrir espaço, no silêncio e na oração, para acolher o Cristo que nasce e se faz presença viva entre nós.
Este dia, Irmã custódia também explicará o Evangelho de domingo (Mt 1,18-24), o qual narra como se deu o nascimento de Jesus, destacando a figura de José. Ao descobrir que Maria estava grávida pelo Espírito Santo, José decide afastar-se dela. Mas um anjo do Senhor lhe aparece em sonho e o orienta a acolher Maria, pois o filho que ela espera é o Salvador prometido. Assim ele obedece com fé, mostrando que a confiança em Deus transforma medos em missão e dá início ao cumprimento das profecias.
E os cantos apresentados nesta semana por Irmã Custódia e Juliana Gianetti, cantora e organista do Santuário Nacional, são: “Natal de Jesus (A Noite Enquanto a Cidade Sonhava)” – José Acácio Santana, “Na Casa de Nazaré” – Thomas Filho e Frei Fabreti e “Luz que Ilumina” – Ir. Miria Kolling. Eles nos ajudam a rezar por meio das belas mensagens que passam. Veja as partituras:
“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45
Programa “Diálogos” destaca o significado do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores
Pe. Mauro Vilela reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade à nossa volta.
Domingo de Páscoa no Terra da Padroeira tem talentosos violeiros
O "Terra da Padroeira" recebe diversos artistas que enaltecem a cultura sertaneja.
Aparecida Sertaneja reúne talentos femininos no quadro Encontro de Sertanejas
Sabrina Saleguim, Nayara Miranda e a dupla Paulla e Kamilla são algumas das atrações
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.