Celebrar Bem

Celebrar Bem – Irmã Custódia fala do Domingo da Alegria e do presépio

Irmã Custódia apresenta dicas e cantos para a liturgia

Escrito por TV Aparecida

15 DEZ 2023 - 12H00 (Atualizada em 15 DEZ 2023 - 15H26)

Reprodução/TV Aparecida

No “Celebrar Bem” deste sábado (16/12), na TV Aparecida, às 7h45, Irmã Custódia Cardoso vai contar a história do presépio, além de refletir o Evangelho de domingo em que João Batista diz que ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Estarão presentes no programa, Adelma Miquelin, Fernando Ripoli e Dilber Gonçalves que vieram de Apucarana (PR), e também ajudarão nas reflexões por meio dos cantos entoados.

Neste dia, Ir. Custódia vai contar a história do presépio, que ganhou forma do jeito como conhecemos por inspiração de São Francisco de Assis. Neste ano, completa-se 800 anos desde que o primeiro presépio surgiu. Hoje é uma tradição em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil.

O terceiro domingo do advento, celebrado neste fim de semana, é chamado de “Gaudete”. Com a aproximação da vinda do Salvador, a celebração do “Domingo da Alegria” renova nossas esperanças, pois Jesus virá.

Os convidados do dia vão entoar as canções apropriadas para as celebrações e para o tempo litúrgico, juntamente à Irmã Custódia Cardoso. São elas: “Alegrai-vos sempre no Senhor!” – Missal Romano | Lecionário Dominical | Frei Telles Ramon | Daniel de Angeles, “Brilhe a Vossa luz” – Pe. Ney Brasil e “Feliz Natal pela primeira vez” – Pe. Zezinho. Veja as partituras abaixo:

“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45

FELIZ NATAL PELA PRIMEIRA VEZ

BRILHE A VOSSA LUZ

ALEGRAI-VOS SEMPR ENO SENHOR

Produção TV Aparecida
Produção TV Aparecida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Celebrar Bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...